A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, foi atropelada durante um treino na manhã deste sábado e está internada em estado grave na Santa Casa de São Carlos (SP).
Ela representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano. A triatleta natural de Araras (SP) foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Triatleta Luisa Baptista fica gravemente ferida em acidente em São Carlos
Segundo atualização do Sesi São Carlos, onde Luísa atua, em nota enviada por volta das 16h deste sábado, a atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos, quando uma moto que vinha pela pista colidiu na traseira da bicicleta dela. A informação inicial era do envolvimento de um carro, descartada pela polícia.
O motociclista foi socorrido com ferimentos médios e levado para Santa Casa de São Carlos. Já Luísa, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve múltiplos ferimentos, fraturas na tíbia e fêmur e precisou ser intubada.
Comunicado do Sesi
Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Com informações atualizadas, segundo a perícia policial, foi constatada, no momento do acidente, o envolvimento de uma moto, que se chocou com a bicicleta. Luísa segue internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos está prestando toda a assistência à atleta e sua família.
Veja também