Artilheiro do Velo Clube na campanha do título e acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, o meia Felipinho, autor de oito gols na competição, pode ser identificado como o símbolo dessa ascensão do Galo Vermelho no futebol paulista.
Velo Clube empata com Noroeste e é campeão da Série A2
O meia foi campeão da Série A3 de 2020 com o clube e estava presente nas três oportunidades em que o acesso esteve ao alcance da equipe rio-clarense.
Em 2021, ficou apenas um ponto da zona de classificação para o mata-mata. Em 2022, jogou o dérbi contra o Rio Claro, nas quartas de final, em que o Galo Azul venceu por 10 a 9 nos pênaltis e adiou o sonho do Velo. Por fim, atuou em 2023 contra o Noroeste, também nas quartas, em que o Alvirrubro venceu por 1 a 0 no placar agregado.
Diante disso, Felipinho expressou o seu alívio após levar o Velo ao Paulistão de 2025 e ganhar o título da competição estadual.
– Meu coração está muito alegre. Desde 2020 que a gente vem batalhando para levar o Velo para a A1. Fomos campeões em 2020 na A3, vínhamos batendo na trave na A2, e hoje conseguimos deixar o Velo Clube onde ele merece. Então, é um sentimento de gratidão pelo trabalho e por tudo que Deus vem fazendo nas nossas vidas – afirmou o meia, que fez questão de compartilhar as conquistas com todo elenco do Galo Vermelho.
– Grande mérito foi a união dos atletas, desde que chegaram, todo mundo se mostrou comprometido, aqueles que não estavam comprometidos, não ficaram no time, e deu certo – disse o jogador de 26 anos.
O Velo Clube tem vaga garantida na Copa Paulista, mas ainda não há uma confirmação oficial de sua intenção de participar da competição, que está prevista para começar em 16 de junho. O conselho técnico deve acontecer ainda neste mês de abril.
Veja também