TIMES

Por Redação do ge — São Carlos, SP


Em 2021, Petterson (à direita, no banco de reservas) comandou o Independente-SP — Foto: Rafael Silva/São Carlos FC

Após ter sido goleado por 5 a 0 pelo XV de Jaú na última sexta-feira, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o São Carlos demitiu o técnico Fabrício Morozetti. Para o posto, foi contratado o ex-jogador Petterson Martins, de apenas 33 anos, que estava no Independente-SP.

Como atleta, o ex-zagueiro vestiu camisas de clubes como Ponte Preta, Botafogo-SP, Guarani e Mirassol, e pendurou as chuteiras em 2019, no Concórdia-SC, após 12 anos como profissional. Antes de assumir o boné e a prancheta, contudo, Petterson foi auxiliar-técnico da equipe sub-20 da Inter de Limeira e do América-RJ.

Esse será o segundo trabalho do novo comandante do Sanca à beira do campo. Em sua estreia, ele liderou uma boa campanha do Independente às quartas de final da Segundona, na última temporada, mas a equipe acabou eliminada pelo União Suzano, que posteriormente conquistou o título da divisão.

Após seu primeiro dia como treinador do novo clube, Petterson Martins fez questão de elogiar a estrutura da Águia da Central e já buscou implantar alguns de seus principais conceitos de jogo.

– Foi um primeiro dia muito proveitoso, pudemos bater um papo com os atletas, explicar um pouco da nossa metodologia de trabalho e conhecer melhor o clube também. Eu já tinha enfrentado, mas não conhecia a estrutura física do São Carlos e acho que é boa dentro da realidade da divisão. Estou muito contente com essa oportunidade.

– Já pudemos fazer um primeiro trabalho. Fizemos a primeira parte na academia, depois um pouco de transferência com bola no campo já dentro de alguns conceitos que a gente utiliza. Estamos muito motivados, confiantes que podemos elevar o nível, reagir na competição e a ideia agora é trazer confiança para os atletas para que a gente possa buscar uma recuperação já na próxima partida – disse.

Petterson deixou a carreira de jogador em 2019 — Foto: William Lampert/CA Tubarão

Também de olho na reação dentro de sua chave, o São Carlos trouxe para a comissão técnica, o auxiliar Giba e o preparador de goleiros Kauê Gará, além de promover o preparador físico do sub-20, Leonardo Pelegrini.

Penúltimo colocado do grupo, o Sanca soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas, o que representa 33,3% de aproveitamento, e a distância para o G-2 é de cinco pontos. Para o terceiro colocado, que também pode se classificar, porém, a distância é de apenas dois pontos com mais seis rodadas pela frente.

A próxima partida da Águia é diante do lanterna Batatais, que perdeu todos os jogos até aqui, no Luisão, às 15h do próximo domingo.

Veja também

Mais do ge