Comercial faz primeiro treino em Nuporanga na pré-temporada
Para o atacante Leleco, reforço do Comercial para 2025, formar agora uma base de jogadores pode ser um dos caminhos para o sucesso do clube nas próximas temporadas. O atleta citou como exemplo o Noroeste, time que ele defendeu nos últimos quatro anos e conquistou dois acessos, da Série A3 para Série A2 e depois A1 do Campeonato Paulista, no intervalo de três temporadas.
O presidente Antônio Campanelli prometeu, em caso de título da divisão, manter todos os atletas para a disputa da Copa Paulista, com o intuito de recolocar o Leão do Norte no cenário nacional.
– Isso é extremamente importante. A gente vê o Palmeiras, que mantém o elenco há vários anos e deu certo, e o Noroeste fez isso. Em quatro anos subiu da terceira para a primeira mantendo o elenco. Hoje tem jogadores que desde 2020 estão lá. Vem mantendo a base do elenco e só tem a trazer sucesso para o clube. É a melhor maneira possível, mantendo o elenco, não mudando sempre – explicou o jogador de 35 anos.
O experiente atleta é uma das 16 contratações do Bafo para a próxima temporada até o momento. Ele já vestiu a camisa do clube na Copa Paulista de 2013, quando marcou dois gols em seis partidas.
Ao lado de Macena, Leleco é o jogador mais velho do clube. A diretoria optou por montar um elenco com jovens jogadores e outros mais experientes. Segundo ele, a mescla aumenta as chances de sucesso no próximo ano.
– Acho importante o jeito que estão montando, mesclando. Acho que não pode ser um time só experiente ou só novo. Dificilmente nos últimos anos tenho visto times subindo de divisão ou muito novo ou muito experiente. A mescla faz com que o sucesso possa acontecer.
O Comercial aguarda a divulgação da tabela e dos confrontos da Série A3 do Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 19 de janeiro.
Veja também