TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O Comercial iniciou uma “imersão” em Nuporanga (SP) nesta semana. A intenção da diretoria é fortalecer os vínculos no novo elenco e garantir tranquilidade ao técnico Renato Peixe neste começo de pré-temporada à Série A3 do Paulista.

Nuporanga, cidade em que o Comercial faz sua pré-temporada — Foto: Valdinei Malaguti/Eptv

A cidade, distante 64 km de Ribeirão Preto (SP), possui cerca de 7 mil habitantes e conta com quinto melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil, segundo dados de 2024 do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

– A cidade é muito boa para a gente desempenhar o trabalho. Questão de estar perto da nossa cidade (Ribeirão Preto), a logística fica melhor – comentou Renato Peixe.

A previsão é que o elenco fique 22 dias na cidade. Segundo Peixe, o tempo será utilizado para conhecer e evoluir o grupo. Até o momento, o clube contratou 16 novos jogadores, e somente três permaneceram do time deste ano.

– Vamos ficar 22 dias em princípio e isso é muito importante para um elenco que está sendo formado agora, você consegue unir mais o grupo, que consegue assimilar melhor a filosofia da comissão, conseguimos também conhecer melhor os jogadores. Espero que o que a gente trabalhar ali, a gente consiga colocar em prática na competição.

O técnico do Leão afirmou não existir “receita correta” no futebol, mas demonstrou confiança no planejamento da pré-temporada.

– As equipes que se apresentaram antes saem na frente. Você consegue unir o grupo mais rápido, implantar mais rapidamente a filosofia da nossa comissão, o conhecimento dos jogadores, quanto mais cedo treinar, você sai na frente. Mas o futebol não tem uma receita correta, igual é receita de bolo. Mas a probabilidade de dar certo com o que estamos fazendo aqui é muito grande – concluiu.

Comercial faz primeiro treino em Nuporanga na pré-temporada

Comercial faz primeiro treino em Nuporanga na pré-temporada

Veja também

Mais do ge