TIMES


O técnico Renato Peixe lamentou o início de jogo ruim do Comercial contra o Monte Azul na volta das quartas de final, em Monte Azul Paulista (SP), em que o Leão foi eliminado ao perder por 1 a 0.

Monte Azul vence Comercial em casa e avança para a semifinal da Copa Paulista

Monte Azul vence Comercial em casa e avança para a semifinal da Copa Paulista

O gol sofrido aos dez minutos de jogo desestabilizou o Alvinegro em campo, que demorou para se organizar. Na segunda etapa, o time ficou com um a menos com a expulsão de Yuri após confusão em falta no meio de campo.

- Nossa equipe se perdeu um pouco nos primeiros 20 minutos, até pelo gol. Depois nós nos acertamos e voltamos para o segundo tempo da mesma forma de jogar, onde nós acertamos e corrigimos, mas infelizmente não conseguimos o empate. Com a expulsão se torna um jogo de loteria, porque estávamos com um jogador a menos e precisávamos arriscar, tentar uma jogada que não era necessária, para poder empatar. Eu aprendi no futebol que a verdade vem quando você ganha. Quando a gente não ganha, vêm as dúvidas, os julgamentos de entender se foi a melhor estratégia ou não – afirmou.

- É muito ruim explicar a derrota. Fica um sentimento ruim porque perdemos a classificação. Nós tínhamos condições de vir aqui e conseguir a classificação. Muita gente fala que prefere tomar o gol no início porque tem o tempo todo para empatar, mas dependendo de como as coisas se desenham, você às vezes sai do controle e perde o emocional – completou.

Renato Peixe, técnico do Comercial após derrota para Monte Azul — Foto: Fábio Júnior/EPTV

O técnico também criticou as condições do gramado do Otacília Patrício Arroyo. Ele alterou o time colocando Wendel Alex e Macena juntos, com o entendimento de que jogadores de mais velocidades teriam dificuldade em carregar a bola no campo ruim.

- Quando falamos em estratégia, diante do jogo, acho que o lançamento longo foi a melhor estratégia, até pelas condições do gramado (...) O gramado também não possibilitou a gente colocar a bola no chão, fazer uma jogada com mais qualidade para poder empatar (...) O lançamento longo foi a melhor estratégia, até pelas condições do gramado.

O Comercial agora fica sem calendário e inicia o planejamento para 2025. Tenner, Ninho e Macena já renovaram com o clube para a Série A3.

Veja também

Mais do ge