O técnico Márcio Zanardi se reuniu com o elenco sub-20 do Botafogo-SP e conversou com os atletas que estão em reta final de preparação à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De olho na “lista B” de atletas inscritos no Campeonato Paulista, Zanardi observará os jovens em ação na Copinha.
– Vocês estão no Botafogo hoje, queiram estar no profissional do Botafogo. Futebol é uma consequência de um bom trabalho e do dia para a noite tudo pode mudar – disse Zanardi aos jogadores.
– Aproveitem essa oportunidade, a gente tem que se posicionar, a gente tem que querer mais. A Copa São Paulo é muito rápida, ela aparece, ela mostra e pode ser a oportunidade de ter um novo contrato. Então, aproveitem de verdade, se dediquem ao máximo, procurem informações para potencializar ainda mais o futebol de vocês – completou.
O técnico também enfatizou o trabalho coletivo e a parte comportamental aos comandados pelo treinador Alan Ribeiro.
– Façam o que o Alan está pedindo, façam o melhor de vocês. Não adianta pensar só no “eu”, porque é um trabalho coletivo. Então, eu vou analisar tudo, todos os comportamentos. Se não tiver um dos requisitos, não vai estar, pode ser quem for, pode ser artilheiro, melhor goleiro, melhor zagueiro. Se não merecer, não vai estar no profissional. É um processo de formação que termina no profissional.
Toninho Cecílio está satisfeito com reforços apresentados
O Bota está no Grupo 6 da Copinha, em Brodowski (SP), ao lado de Bandeirante, Tuna Luso e Azuriz, que será o rival da estreia, no dia 3 de janeiro, às 15h15.
Veja também