Zanardi começa a pensar no Botafogo-SP de 2025
Após o Botafogo-SP fechar a temporada com média de 4.358 torcedores no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o técnico Márcio Zanardi pediu apoio dos botafoguenses para 2025.
No Paulistão, o time abriu a temporada contra o Santos, em casa, em jogo que recebeu mais de 13 mil pessoas. A média no estadual foi de 7,2 mil torcedores, apesar da campanha que não levou o time para a segunda fase.
Na Copa do Brasil, foram dois jogos em casa. Contra o Anápolis, 6,1 mil pessoas. Diante do Palmeiras, na terceira fase, 15 mil. Totalizando 10.618 de média.
Na Série B, no entanto, com uma campanha geral irregular e sendo o pior mandante da competição, brigando para escapar do rebaixamento até as rodadas finais, a média foi de 2.788 torcedores.
O melhor público foi contra o Santos, com 7.973 pessoas, e o mais baixo contra o CRB, com 1.338 torcedores. A partida marcou a queda do técnico Paulo Gomes.
- A gente se coloca no lugar do torcedor. Quando você vai para um espetáculo você quer ver um show, um jogo bacana. Tenho que pedir para o torcedor acreditar no trabalho que estamos fazendo, essas mudanças, reformulações. Que o torcedor dê um voto de confiança. Sempre falei que o torcedor está machucado, e está, temos que ser honestos. Mas a gente precisa dessa confiança porque o objetivo de se manter na Série B foi alcançado, mas a gente sabe que o ano não foi bom – disse o técnico.
Como forma de aproximar a torcida do time, Zanardi afirmou que a aposta é em um time com perfil de vencedor, conforme pedido do presidente Adalberto Baptista em coletiva de imprensa nessa semana sobre o balanço do ano. Ainda segundo o técnico, o botafoguense precisa ir ao estádio “desarmardo”.
- A gente vai fazer mudança, vai colocar processos, vai trazer jogadores com perfil de vencedor. A gente precisa fazer um trabalho importante e, automaticamente, a gente vai trazendo o torcedor. Que o torcedor fique desarmado e venha um pouco curtir também o Paulista, que possa apoiar a gente. Venha desarmado, apoiar, porque é importante. Não vejo futebol sem torcedor. Espero que venha nos apoiar e dê esse voto de confiança.
O Tricolor está em férias e inicia a pré-temporada para o Paulistão em 16 de janeiro. Até o momento, 13 jogadores saíram e seis renovaram os vínculos para 2025 ou anos seguintes. O clube já contratou três reforços, ainda não anunciados.
Veja também