Após a vitória sobre o Amazonas na última terça-feira, o técnico Márcio Zanardi alertou sobre o alívio momentâneo do triunfo fora de casa que afastou o Botafogo-SP da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.
O time subiu da 17ª posição para a 15ª, com 39 pontos, três acima do Z-4, porém, ainda restam quatro rodadas para o término da competição. Segundo Zanardi, apesar do triunfo em Manaus (AM), o Bota precisa ter “pés no chão” para a sequência.
– Não temos o que comemorar, temos que trabalhar muito. São quatro jogos bem difíceis. Temos praticamente um mês de trabalho. Vamos pensar no Brusque, não vamos comemorar, pois tivemos vários erros que vamos mostrar em vídeo. É ter os pés no chão, a cabeça boa, os atletas se dedicaram demais – comentou Zanardi.
Botafogo-SP vence Amazonas e deixa zona de rebaixamento da Série B
Depois de ter cobrado atitude dos jogadores nas rodadas anteriores, o técnico dessa vez fez questão de elogiar o comportamento do grupo diante do Amazonas.
– Acho importante enaltecer a entrega dos atletas. Um jogo difícil, contra uma equipe que perdeu uma ou duas partidas aqui [em Manaus]. (...) Um calor absurdo, enfim, várias situações, e a gente estava precisando retomar um pouco mais a confiança – afirmou Zanardi.
O Botafogo volta a jogar na terça-feira, às 21h, contra o Brusque, no Augusto Bauer.
Veja também