TIMES

Por Redação do ge — São Carlos, SP


São-Carlense e Francana disputam vaga na próxima fase da Segunda Divisão — Foto: Divulgação/São-Carlense

Dos cinco jogos que envolvem times das regiões de Ribeirão Preto e Central na última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, neste sábado, o duelo entre Grêmio São-Carlense e Francana é o único que envolve times que ainda lutam pela classificação à próxima etapa.

No Grupo 3, o Lobo da Central tem 17 pontos e luta pela segunda posição com o XV de Jaú, que tem 15 e enfrenta em casa o líder Taquaritinga, já classificado com 21 pontos. Já a Veterana aparece em quarto lugar, com 13 pontos, e ainda briga para estar entre os quatro melhores terceiros colocados que avançam à segunda etapa.

– A gente trabalha com a Francana entrando na possibilidade de terceira colocação. Então é um jogo difícil, contra uma equipe competitiva, dura, com porte físico elevado, mas nossos atletas já entenderam um pouco da competição, e não será diferente agora, pretendemos fazer um grande jogo e afirmar de vez na competição rumo à segunda fase – comentou Marcus Vinícius, técnico do São-Carlense, que destacou a importância de terminar bem a primeira fase e garantir sua vaga na sequência.

– A vitória nos dá uma condição de estreia legal na próxima fase, mas não estamos garantidos na classificação. Os jogadores estão cientes disso e trabalharam muito para buscar esses três pontos no sábado – completou Vinicius.

Taquaritinga ainda busca ser a melhor campanha geral na primeira fase — Foto: Guilherme Veiga/CA Taquaritinga

Ainda no Grupo 3, o Taquaritinga já tem sua liderança garantida e ainda luta para ficar com a melhor campanha de toda Segundona. Para isso, o CAT precisa vencer o XV de Jaú no Zezinho Magalhães e torcer por tropeços de Grêmio Prudente e Itapirense.

Já Batatais e São Carlos, eliminados, cumprem tabela no Oswaldo Scatena, em Batatais. O Fantasma ainda não venceu na competição e amarga a lanterna, com um ponto. Já a Águia da Central está com sete pontos.

No Grupo 1, a Inter de Bebedouro está classificada, porém, precisa definir sua posição. O Lobo Vermelho pode ficar na liderança da chave, caso vença o Fernandópolis, no Sócrates Stamato, e o Catanduva não vença o América-SP, no Sílvio Salles.

Pelo Grupo 4, o União São João tenta encerrar sua participação com a primeira vitória na competição. Eliminado e com apenas um ponto, o time de Araras enfrenta o Rio Branco, vice-líder, em Americana.

Todos os jogos da última rodada da Segunda Divisão de São Paulo acontecem neste sábado, às 15h.

Veja também

Mais do ge