O Hebraica Macabi-URU eliminou o Franca na noite deste sábado, em pleno Pedrocão, em Franca (SP), nas quartas de final da Champions League das Américas (BCLA). Os uruguaios fizeram 101 a 96 e viraram a série em 2 a 1, já que perderam a primeira partida em casa.
Destaque da partida, o ex-jogador do Franca, Luciano Parodi, hoje no Hebraica, fez 26 pontos e pegou 10 rebotes, anotando um duplo-duplo. Pelo lado francano, o maior pontuador foi Charles Hinkle, com 23 pontos.
Mais cedo, os jogadores do Franca foram surpreendidos por criminosos no Pedrocão. Durante o último treino antes da partida, ladrões entraram no vestiário do ginásio e furtaram mochilas, jóias, relógios, celulares e tênis de grande parte dos atletas. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Como fica?
O adversário do Hebraica na semifinal sairá de Quimsa-ARG e Real Estelí-NIC. Por enquanto, os argentinos levam vantagem. O jogo dois é neste domingo, às 20h40, na casa do Quimsa.
Na outra chave, o Flamengo já está classificado e aguarda o vencedor de Nacional-URU e Halcones Xalapa-MEX. Os uruguaios venceram a primeira partida da série.
Parciais
- 1º quarto: Franca 31 x 32 Hebraica
- 2º quarto: Franca 18 x 15 Hebraica
- 3º quarto: Franca 27 x 25 Hebraica
- 4º quarto: Franca 20 x 29 Hebraica
O jogo
Assim como na partida de sexta-feira, o time uruguaio não deu moleza para o Franca e foi para cima, tentando se impor em pleno Pedrocão. No entanto, a equipe brasileira estava mais ligada e chegou a liderar boa parte do primeiro quarto, mas no final acabou ficando um ponto atrás no placar, que terminou em 32 a 31.
No primeiro minuto do segundo período, o Hebraica anotou cinco pontos em sequência e fez Helinho parar o jogo com 48 segundos. Nos dois minutos seguintes, Franca fez sete pontos seguidos e, quem parou o jogo foram os uruguaios, atrás do placar. Depois dos tempos técnicos, a partida ficou mais truncada, até o time brasileiro voltar a pontuar e ampliar a vantagem, mas foi alcançado nos minutos finais, indo ao vestiário vencendo por 49 a 47.
Na terceira etapa, Franca teve um início arrasador e chegou a abrir 12 de vantagem para o Hebraica, que se recuperou ao longo do período e encostou na reta final, ficando apenas quatro pontos atrás para os 10 minutos decisivos do quarto final: 76 a 72.
A última parte do jogo foi de fortes emoções aos presentes no Pedrocão. Franca ficou atrás durante quase todo o período, sempre esbarrando nos bons arremessos do time uruguaio e na forte defesa armada pelos visitantes. Enquanto tudo dava certo para um lado, tudo dava errado para o outro. No entanto, na reta final, Franca chegou a ficar um ponto atrás, mas não conseguiu evitar a eliminação. Resultado final: Hebraica 101 a 96 Franca.
Veja também