vôlei
TIMES

Por João Paulo Tilio — São José do Rio Preto, SP


Presidente Prudente conquistou a medalha de prata no vôlei de praia masculino da 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São José do Rio Preto. O ouro escapou de virada, no tie-break, na manhã deste sábado (7).

Os atletas Gabriel Zuliani e Vilsomar Brito representaram Prudente e perderam na final para a dupla de Pindamonhangaba, por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 16/14). O duelo foi disputado na quadra 2 do Centro Regional de Eventos.

Vilsomar Brito, Fernando Fabin e Gabriel Zuliani (da esq. p/ a dir.) representaram o vôlei de praia prudentino em Rio Preto — Foto: Fernando Fabin / Cedida

A caminhada até a decisão foi impecável: quatro jogos, quatro vitórias e nenhum set perdido. Na quinta-feira (5), Gabriel e Vilsomar fecharam a primeira fase com vitórias sobre Rancharia e Araçatuba. Na sexta (6), a dupla superou Cerquilho, nas quartas de final, e Campinas, na semi. Eles foram comandados por Fernando Fabin.

Para a gente foi um resultado muito importante, porque nosso apoio é quase nada, viemos para cá na raça, por meio de vaquinha, rifa. Os meninos jogaram muito e perderam para um dupla forte. Estou muito feliz com o resultado
— Fernando Fabin, treinador.

O vôlei prudentino tem mais compromissos em Rio Preto. Neste domingo (8), às 15h, a equipe masculina de quadra estreia diante de Praia Grande. No mesmo horário, outro time da região estará em ação na modalidade. Rancharia mede forças contra Bebedouro.

Pódio teve Pindamonhangaba, Prudente e Campinas — Foto: Fernando Fabin / Cedida

Os Jogos Abertos começaram na última quarta (4) e vão até o próximo dia 14. São 192 cidades paulistas em 28 modalidades. Doze municípios do Oeste Paulista se inscreveram nas disputas, mas a representatividade regional poderia ser bem maior, pois metade das equipes classificadas não viajaram.

No ano passado, em São Sebastião, na primeira edição dos Abertos após o início da pandemia, a região prudentina conquistou sete medalhas – seis com Prudente (cinco no badminton e uma no supino) e uma com Adamantina (biribol).

Veja também

Mais do ge