TIMES

Por João Paulo Tilio e Paulo Taroco — Monte Azul Paulista, SP


Depois do rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista, a SAF comandada pelo pai de Neymar e Emerson Sheik venceu ao menos parte das incertezas, e o Monte Azul chegou, pela primeira vez em 104 anos de história, a uma vaga em competição nacional. Para isso, o time finalista da Copa Paulista teve a presença de um quinteto o qual já representou um dia algum clube do Oeste Paulista.

No decorrer da semifinal, o ge Prudente e Região mostrou o duelo particular de dois ex-atletas do Osvaldo Cruz, na decisão entre Portuguesa e Votuporanguense (relembre). O CAV avançou e agora terá pela frente o time dos investidores famosos no meio do futebol.

Lucas Cezane, zagueiro do Monte Azul, emprestado pelo Velo Clube — Foto: Divulgação/Atlético Monte Azul

A primeira partida da final foi realizada neste sábado (5), em Votuporanga, e terminou 1 a 0 para os mandantes. No sábado seguinte (12), também às 15h, o Monte Azul decide em casa. Na semifinal, em razão das condições do gramado, o time dos dirigentes famosos precisou mandar a partida para Araraquara.

O campeão escolhe jogar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro. O vice com a vaga remanescente. Ambos manifestaram vontade por jogar a quarta divisão nacional.

Quinteto ex-Carcará ou Azulão

O Monte Azul (também conhecido como Azulão) conta com nomes que têm no currículo passagem por Grêmio Prudente ou Osvaldo Cruz. E essas passagens ocorreram das mais diversas formas, seja efetiva, discreta em momento decisivo ou usando o futebol da região como um começo para maiores saltos.

  • Lucas Cezane

Começando pelos mais experientes, o zagueiro de 32 anos é um dos pilares da defesa montada pelo técnico Alemão. Até balançou as redes.

O atleta defendeu o Carcará em 2014, no Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual, na época –, e fez 14 jogos. Marcou dois gols e ajudou o clube a chegar à quarta fase, em que subiram Nacional e Primavera no grupo dos gremistas.

Zagueiro defendeu o Grêmio Prudente em 2014 — Foto: Arquivo / ge

  • Matheus Sacramento

A passagem do atacante pelo Carcará terminou menos bem-sucedida no aspecto singular. Ele chegou para reforçar o time de Marcos Campagnollo na reta final da Segundona de 2022.

Participou de cinco partidas e não marcou gol, o que frustrou a expectativa acerca de um atleta com contribuição mais efetiva na Inter de Limeira, na Série D. Na questão coletiva, o Grêmio terminou campeão invicto e subiu para a A3. Na atual edição do torneio, soma dois gols.

Matheus Sacramento vestiu a camisa gremista há dois anos — Foto: Reprodução

  • Wesley Pinheiro

Hoje com 24 anos, o meia defendeu o Osvaldo Cruz no Paulista Sub-15 de 2015. O Azulão (da região de Prudente) caiu na segunda fase, de grupos, quando encarou o Santos. Wesley marcou um gol na competição, e a base do Peixe virou o destino a seguir.

  • Vitinho

Ao lado de Lucas Cezane, o meio-campista de 22 anos é titular da equipe de Alemão. Tem três gols nesta Copa Paulista. Fez cinco partidas naquele que foi o último ano do clube osvaldo-cruzense na quarta divisão (2022), antes de se licenciar. Em 2023, Vitinho passou pelo Mauaense.

Vitinho fez um dos gols da vitória sobre o União São João na semifinal — Foto: Foto: Jota Arnaldo | RP FOTOPRESS

  • Túlio

Em 2018, o volante chegou ao Estádio Brenão, onde ficou até 2019. Marcou nove gols no Paulista Sub-15 de 2018, jogou a Copinha em 2019 e partiu para o São Carlos. Novorizontino, Noroeste e Marília viraram destinos a seguir, do jogador atualmente com 21 anos.

+ Acompanhe as novidades do Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz

Veja também

Mais do ge