Após Mikaela Almeida iniciar a lista dourada do badminton neste sábado (25), Yuki Rodrigues e Rogério Júnior deram sequência. Os dois venceram as finais individuais em suas respectivas categorias e aumentaram o número de medalhas de ouro do Oeste Paulista no Parapan de Santiago, no Chile.
Yuki Rodrigues, do Sesi de Presidente Prudente, venceu o cubano Manuel Pargas por 2 a 0. As parciais foram de 21/11 (em 13 minutos) e 21/17 (em 17 minutos). Naquele instante, a medalha de Yuki fazia o Brasil chegar à 309ª conquistada e superar o recorde do país em Parapan. Aos 21 anos, assim como a amazonense Mikaela, o sul-mato-grossense é treinado por Mayara Bacarin, também presente na capital chilena.
O outro ouro de um nome ligado à região veio de um ex-aluno de Mayara, hoje em Curitiba (PR) e prata no Parapan de Lima, em 2019. O prudentino Rogério Júnior bateu o mexicano Maximiliano Ávila por 2 a 0: 21/12 e 21/15. As duas parciais tiveram o mesmo tempo de duração, 11 minutos.
Neste domingo (26), Yuki, da categoria SU5 (deficiência nos membros superiores) e Rogério, da SL4 (deficiência nos membros inferiores), se enfrentam nas disputas em duplas mistas. Quem vencer trará mais um ouro para casa.
Outras medalhas da região
Veja também