TIMES

Por Redação do ge — Santiago


O reencontro da velocista Jerusa dos Santos com o revezamento 4x100m, inédito desde 2015, voltou ao "plano A" e ficará apenas para este sábado (25), no Parapan de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (24), as semifinais foram canceladas.

A princípio, a prova entraria na agenda somente no sábado e reuniria as quatro seleções inscritas na condição de finalistas. Uma delas é o Brasil. Jerusa dos Santos, Ariosvaldo Fernandes, Marcelly Vitória Pedroso e Petrucio Ferreira formam o quarteto no revezamento chamado de universal (misto).

Tarde de sexta-feira acabou virando período fora das pistas para bicampeã do Parapan nos 100m e 200m — Foto: Cedida

Contudo, cinco equipes demonstraram interesse depois. E a organização divulgou a realização de duas semifinais na tarde desta sexta-feira. Na primeira, às 15h45, a lista reuniu México, Brasil e Estados Unidos. Dez minutos, Colômbia e Costa Rica buscariam ficar dentre as quatro melhores.

Enquanto as provas de salto seguiam, surgiu o anúncio na página oficial do Parapan atualizando com o cancelamento. A Costa Rica desistiu, e o revezamento universal 4x100m conheceu os quatro finalistas de forma antecipada, sem duelo na pista do Mario Recordón, na capital chilena.

A final está agendada para as 18h10 deste sábado. Jerusa dos Santos, ao lado do atleta-guia prudentino Gabriel Garcia, vai em busca do terceiro ouro. Os ouros e bicampeonatos nos 100m e 200m foram garantidos.

+ Jerusa é bicampeã nos 100m e 200m T11

Veja também

Mais do ge