Vencer com dois gols de Júnior Santos: a sensação experimentada pela torcida do Botafogo contra o América-MG mexe, possivelmente, com a saudade de muitos torcedores do Oeste Paulista, onde, em 2017, ele fazia o "berimbau" tocar na quarta divisão estadual. O ritmo era diferente do visto agora na homenagem da torcida botafoguense.
Abaixo, confira os gols os quais já davam indícios do potencial do atacante, defendendo na época o Osvaldo Cruz. Teve êxito por meio de chute cruzado com a perna direita, pancada de dentro da área com a perna esquerda e em cobrança de pênalti. Como complemento, algumas entrevistas do então promissor jovem baiano, recém-chegado ao futebol de São Paulo.
Há 6 anos, atacante do Botafogo tocava o "berimbau" no interior de SP; confira gols e entrevistas de Júnior Santos no começo da trajetória
Na ocasião, Júnior tinha ainda 22 anos e atendia por Júnior Berimbau, antes do sobrenome Santos virar preferência. A titularidade no time treinado por Luciano Baiano (ex-lateral da Ponte Preta e Flamengo) veio com a competição em andamento.
A partir disso, formou dupla com Felippe Cardoso, ex-Fluminense e Santos, atualmente em Portugal. Os baianos viriam a reeditar a dupla na Ponte Preta e chegaram a encarar o Flamengo, no Maracanã, em 2018 – ou seja, um ano após disputarem o quarto patamar do Paulista.
Voltando àquele início, na quarta divisão de SP, foram cinco gols (mesmo número somado na atual temporada), após conquistar seu espaço e ajudar o time chegar às quartas de final.
- 25/06 – 2 gols: Osvaldo Cruz 2 x 2 José Bonifácio
- 20/08 – 2 gols: Vocem 0 x 2 Osvaldo Cruz
- 27/08 – 1 gol: Osvaldo Cruz 1 x 0 Manthiqueira
Na pré-temporada 2017, o ge contou detalhes da história do menino baiano que estava a 2 mil km de casa tentando a sorte (clique e confira também).
Veja também