Um vírus se tornou um adversário surpresa de dois times do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um caso confirmado de caxumba e três suspeitos geraram desfalque, dúvidas e preocupação no Atlético-GO e fizeram o Mirassol trocar de hotel na chave de Osvaldo Cruz, nesta terça-feira, véspera da rodada decisiva da primeira fase.
O caso confirmado é do goleiro Nathan, que foi reserva no empate com o Legião-DF e na derrota para o Mirassol. O supervisor das categorias de base do Atlético, Ricardo Botelho, disse que a família do atleta foi informada e buscou o jogador, depois da partida do último domingo. Ou seja, Nathan não está mais concentrado com o grupo.
O supervisor do time goiano não divulgou os nomes dos atletas que estão com a suspeita da doença, mas disse que são um volante e dois atacantes. Além disso, ele explicou o procedimento adotado pela direção com esses jogadores.
– Eles se queixaram de dores, passaram pelo médico pela manhã e seguem em repouso absoluto, conforme orientação médica. Estamos aguardando os exames realizados. Os atletas estão no hotel, em quartos isolados. Por enquanto, contamos com eles.
Atlético e Mirassol estavam hospedados no mesmo hotel, em Osvaldo Cruz, desde o último dia 2. Para evitar a transmissão da doença e não sofrer com desfalques, a diretoria do Leão levou os atletas para um outro local. A mudança foi realizada no começo da tarde desta terça. Já o Legião decidiu manter os jogadores no hotel.
Classificação
O Mirassol lidera o grupo, com quatro pontos, e, assim como o Legião, depende apenas de um empate na última rodada para se classificar à segunda fase. Já o Atlético-GO tem somente um ponto e faz companhia para o Osvaldo Cruz fora da zona de classificação, mas os dois times ainda sonham com a vaga.
Nesta quarta-feira, os dois primeiros colocados se enfrentam às 13h45, enquanto os dois últimos duelam às 16h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, com cobertura em tempo real do GloboEsporte.com (veja mais detalhes da classificação e da tabela da Copa São Paulo).
Casos pré-Copinha
Mais três times sofreram com caxumba às vésperas do início da Copinha e, em dois deles, a doença levou a desfalques. O Galvez-AC perdeu seis jogadores e teve que improvisar a comissão técnica para encarar o campeonato. O Fluminense ficou desfalcado do capitão do sub-17, o volante André. Já o Flamengo precisou driblar o adversário a mais no fim do ano passado.
Veja também