TIMES

Por João Paulo Tilio — Osvaldo Cruz, SP


Horas antes dos jogos deste domingo (6), duas situações são comuns aos quatro técnicos dos times do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior: dúvidas nas escalações e a confiança de que suas equipes vão apresentar evoluções.

Com os dois empates na abertura da chave, Osvaldo Cruz, Mirassol, Atlético-GO e Legião-DF chegam para a segunda rodada com um ponto cada e com só mais seis em disputa para cada equipe.

Na rodada deste domingo, Osvaldo Cruz e Legião se enfrentam às 13h45, com cobertura em tempo real do GloboEsporte.com, e Mirassol e Atlético fazem o segundo jogo do dia no Estádio Brenão, às 16h.

Brenão recebe segunda rodada do Grupo 5 neste domingo — Foto: Rian Santos / Cedida

O técnico Higo Magalhães, do Dragão, tem três dúvidas para a partida: o meia Juninho e os atacantes Navarro e Cristhyan (este último não foi titular na estreia, mas é cotado para começar entre os 11 na segunda rodada). Ou seja, cerca de 80% da base deverá ser mantida. Se o time ainda está indefinido, as dificuldades que esperam o Atlético já são bem conhecidas pelo comandante.

– Estamos muito confiantes. Até pelo que aconteceu na primeira rodada, a segunda se torna importantíssima. Sabemos das grandes dificuldades que teremos, o Mirassol tem um time técnico, de velocidade, com jogadores interessantes. E cada vez mais vai afunilando a competição. Cada jogo se torna mais importanto que o outro. Quem perder estará praticamente fora do páreo. Será uma decisão.

Adversário neste domingo de Higo Magalhães, o treinador Raul Cabral também estuda mudar uma ou duas peças ou ainda diz que pode se decidir pela manutenção dos titulares. Para ele, quem conseguir a vitória passa a ter um "controle da tabela" na última rodada. Além disso, o comandante fala da evolução que espera ver no desempenho do Mirassol.

– Acredito que tivemos certa dificuldade de adaptação ao campo na estreia, além de termos uma equipe muito jovem. Mas creio que os atletas perderam o receio da estreia e espero que eles se soltem um pouco mais. Esperamos um jogo bem dificil, é uma equipe qualificada do outro lado, grande, mas dentro do que estudamos, do que podemos apresentar e dos detalhes alertados nos últimos dois treinamentos, creio que apresentaremos algo melhor.

As dúvidas do Legião são três, segundo o treinador Marquinhos Carioca: o meia Thalisson, que foi substituído na estreia com dores na perna, o zagueiro Matheus Borges, o qual não participou do último treinamento, e o atacante Daniel, com dores musculares, mas que preocupa menos. Independente do time que colocará em campo, o técnico imagina que pela igualdade no número de pontos e por ser o primeiro jogo da segunda rodada, o duelo entre Legião e os donos da casa será nervoso.

– A gente procura passar um pouco mais de tranquilidade para o grupo, até porque já passou aquela fase bem mais nervosa da estreia, o fato de jogar contra um equipe de muita qualidade, que é o Atlético. Mas imagino que as dificuldades serão parecidas ou até maiores, levando-se em conta que está tudo em aberto no grupo. Tem tudo para ser um jogo bem disputado, nervoso também, com as duas equipes buscando mais o ataque do que na primeira rodada.

O comandante Sérgio Veloso, do Osvaldo Cruz, possui duas dúvidas para fechar a escalação deste domingo. Ele realizou ajustes defensivos e ofensivos nos dois dias de treinamento, conforme já tinha declarado após o empate com o Mirassol.

– Não podemos tomar um gol da maneira que tomamos, com falta de cobertura. Contra uma equipe que tem dois anos de trabalho, a gente não pode criar chance e não converter. Então, isso que tem que ser cobrado, a atenção.

Veja também

Mais do ge