TIMES

Por João Paulo Tilio e Paulo Taroco — Campo Mourão, PR


Família Castro dominou a liga GE TV Fronteira nesta temporada do Cartola FC — Foto: Cartola FC

Não teve jeito! O título da liga GE TV Fronteira no Cartola FC era mesmo para ficar em Campo Mourão (PR), mais especificamente com uma família ligada ao Oeste Paulista. Mas não foi a equipe "famosa" da casa que ganhou. Comandado pelo professor universitário Thiago Castro, o "07X01 FOI POUCO" foi ultrapassado pela equipe da esposa, a também professora Roberta Aparecida Davoli de Souza Castro, e se sagrou campeã da temporada 2020.

"Adversários" no Cartola, Thiago e Roberta aparecem em clima de paz na foto, com os filhos — Foto: Cedida

Não há motivo para briga, bico ou discussão na casa da Família Castro. Longe disso. O "MAHENRI FC" era o time de Roberta, mas ela não se adaptou ao "fantasy game". Assim, Thiago tocou a equipe até o fim e viu o esquadrão aprendiz superar o mestre. O "07X01 FOI POUCO" foi o vice-campeão, 13,3 pontos atrás. Ao término da disputa, na última quinta-feira (25), o lema "Família unida vence junto" resumiu a liga GE TV Fronteira.

– É um time que eu montei para minha esposa. Ela não acompanha futebol, tentei motivá-la a montar as escalações a cada rodada, mas não se adaptou. Com isso, tomei um pouco mais a frente, colocando alguns jogadores para arriscar. Acabou que o time dela passou o meu.

Quando o Thiago criou o time e me avisou, confesso que fiquei surpresa, porque eu não acompanho muito futebol. Gosto, sou corintiana, mas infelizmente meu time não fez um bom campeonato. No começo, ele me explicou, me incentivou, mas logo de cara vi que não era para mim. Esperei passar uns dias para não decepcioná-lo. E aí, para não abandonar também a equipe, achei chato fazer isso, pedi para ele escalar e fiquei na torcida, o tempo todo. Agora, que foi campeão, com certeza o título é meu, pois tem o meu nome. Mas divido com o Thiago e meus filhos. O título é da família.
— Roberta Aparecida Davoli de Souza Castro, professora

O cartoleiro explicou que no início focou mais no seu esquadrão e não tinha muitas pretensões com o da esposa. Mesmo assim, o "MAHENRI" se manteve regular. Em dezembro, quando fazia sucesso com o "07X01 FOI POUCO", deu entrevista ao ge Presidente Prudente e região e, entre as dicas, falou sobre arriscar. E aquilo ficou em sua cabeça. Como passou a ser mais conservador com a equipe "mestre", por conta da liderança, o professor decidiu então realizar apostas mais ousadas no time de Roberta. Mas a base era igual nos dois esquadrões. Deu certo!

O "MAHENRI" foi escalado pelo cartoleiro, mas é considerado "a equipe dela". Que mistureira! Vamos misturar mais um pouco? Saca só a explicação para a escolha do nome.

– São os nossos filhos: Ma de Marina, Henri de Henrique. RT Castro, o (nome do) cartoleiro, são as iniciais de Roberta e Thiago.

Cartoleiro são-paulino liderou liga por um bom tempo — Foto: Thiago Castro / Cedida

Não é mistureira. É união! É família! É o Cartola mostrando que além de zoação, curtição e amizade também tem outros significados Brasil afora. No fim das contas, o professor não viu o "07X01 FOI POUCO" no topo da lista entre os mais de mil cartoleiros da liga GE TV Fronteira nem o São Paulo ser campeão brasileiro. Mas quem disse que ele está ligando?

– Acabei ficando em segundo, está ótimo, foi muito legal a disputa. Passei as férias de janeiro em Alfredo Marcondes, sempre ligado (nas parciais anunciadas no Fronteira Notícias 1ª Edição, telejornal do almoço na TV Fronteira), família também, amigos torcendo. Sempre mandavam foto da televisão quando aparecia meu nome, do meu time.

Nome do time campeão, "MAHENRI", homenageou os filhos: Marina e Henrique — Foto: Cartola FC

Veja também

Mais do ge