A partir da próxima segunda-feira (4), Mogi das Cruzes vai receber o torneio feminino do São Paulo Tennis Classic. A competição, que tem a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e distribuirá pontos para o ranking da WTA, segue até o dia 10 de dezembro.
Atletas das Américas do Sul e do Norte e da Europa estarão na disputa, que será realizada no Kosmos Clube, e que vai distribuir premiação total de 25 mil dólares.
Esta será a primeira vez que a cidade irá receber uma competição internacional de tênis feminino. Em abril deste ano, a cidade recebeu a etapa masculina do evento, que terminou com a vitória do brasileiro Orlandinho.
As brasileiras Gabriela Cé, Thaísa Pedretti e Ana Candiotto estão garantidas para a disputa do Ano São Paulo Tennis Classic, que tem como favorita ao título a lituana Justina Mikulskyte, número 251 do mundo.
As disputas começam na próxima segunda com a fase classificatória, enquanto os jogos da chave principal têm início a partir de terça-feira (5). O São Paulo Tennis Classic funciona como porta de entrada do circuito profissional e é voltado ao fortalecimento da formação de novos atletas.
Já a tenista mogiana Laís Mika Shibata, de apenas 15 anos, considerada uma promessa na modalidade, recebeu convite para representar a cidade na chave principal. Outra atleta que irá representar Mogi das Cruzes no torneio é a jovem Giovanna Saoueid, de 16 anos, que disputará o classificatório em busca de uma vaga na chave principal.
Os jogos do São Paulo Tennis Classic serão disputados no Kosmos Clube, que fica localizado na avenida Joaquim Pereira de Carvalho, nº 518, no bairro da Volta Fria, em Mogi das Cruzes. O evento tem entrada gratuita.
Veja também