O primeiro título a gente nunca esquece. É assim que o torcedor do time sub-20 de futsal de Guararema vai guardar na memória a noite da sexta-feira, dia 21 de junho de 2024. Com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas do Ginásio Lázaro Germano, em Guararema, a equipe da casa goleou Monte Alto por 5 a 1 no jogo único da final da Copa da LPF da categoria e conquistou o título inédito do torneio.
A primeira etapa terminou empatada. Aos dez minutos, Maykon fez o primeiro do Guararema, mas nos minutos finais da parcial, aos 18, Lucas Rateiro igualou para o Monte Alto.
O segundo tempo, porém, foi todo do Guararema. Com menos de um minuto, João Honório recolocou os donos da casa em vantagem. Com quatro minutos no cronômetro, Rafael fez o terceiro e, aos 11, o artilheiro Vinicius Silvinha marcou o quarto e o 12º dele na competição. Restando 13 segundos para o apito final, Maykon marcou o quinto e garantiu a vitória por 5 a 1.
Projeto iniciado há três anos, Guararema disputou sua segunda final de campeonatos organizados pela Liga Paulista de Futsal. O time comandado pelo técnico Juliano Martins, o Jabá, levantou o primeiro troféu do clube com uma campanha perfeita, sendo dez vitórias e um empate, além de 73 gols marcados e apenas 12 sofridos.
Guararema também faturou premiações individuais. Rafa Smigol foi eleito o melhor jogador da decisão, o goleiro Thiago Branco o melhor da competição e Vinicius Silvinha o melhor do torneio. Lucas Rateiro, do Monte Alto, com 20 gols, foi o artilheiro da competição.
Veja também