TIMES

Por Redação do ge — Mogi das Cruzes, SP


O União Mogi ainda não sabe o que é vencer em 2024. Após três rodadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta), a popular Bezinha, o Alvirrubro somou apenas um ponto, com um empate e duas derrotas, a última delas para o Ecus por 1 a 0, no último sábado, que deixou o time na lanterna do Grupo 3.

Na avaliação do técnico Robison dos Santos, o começo em baixa no campeonato se deve muito ao entrosamento do elenco, que, segundo ele, ainda busca o encaixe ideal e, por isso, vem pecando nos detalhes.

Robison dos Santos falou sobre o início do União Mogi na Bezinha — Foto: Guilherme Borges/ge

– A gente sabia que ia ser um pouco difícil a estreia e os jogos de início iam ser um pouco complicados. Mas também a gente sabia que no meio da competição, a gente ia ajustar o time, como estamos ajustando. Tivemos uma infelicidade no primeiro jogo de não estarem todos no BID, no segundo jogo, a gente perdeu um jogador com 20 minutos de jogo praticamente, jogamos metade do primeiro tempo com o jogador a menos. E para o terceiro jogo, perdemos o nosso jogador que foi expulso e mais o nosso número 10, que é o Deivid, um jogador de muita qualidade, que estava com dengue e não pôde jogar. Então, são vários fatores que vêm um pouco dificultando a nossa caminhada no campeonato. Esse é o lado ruim – disse o técnico do União.

Mesmo com os resultados ruins, o treinador também destacou pontos positivos observados nos três jogos disputados até aqui e crê na melhora da equipe na sequência do estadual.

– Mas o lado bom é que, do primeiro jogo para cá, eu estou vendo uma melhora. Analisando esses dois últimos jogos, acho que estamos indo para um bom caminho, estamos melhorando a cada jogo. Algum detalhe que falta, um ajuste ali que está faltando, mas estamos tratando de ajustar isso. Estamos analisando todos os jogos que jogamos, os adversários e vamos tentar corrigir durante a semana de treinamento, porque precisamos dos três pontos.

Após três rodadas, União Mogi ainda não venceu na Bezinha em 2024 — Foto: Guilherme Borges/ge

– Os jogadores estão cientes disso, junto com a comissão técnica, que a única coisa que está faltando para nós é uma vitória para o time engrenar. A confiança está neles, porque eles vêm demonstrando desde o início que chegaram, que têm capacidade, e esses dois últimos jogos, o que eles fizeram realmente me deixou mais tranquilo e confiante que temos plena condição de conseguir o nosso objetivo – afirmou Robison.

O União Mogi vai tentar a primeira vitória na Bezinha no próximo sábado (11) contra o Manthiqueira, às 15h, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, casa do adversário.

Veja também

Mais do ge