TIMES

Por Redação do ge — Mogi das Cruzes, SP


O Atlético Mogi estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta) no próximo sábado (20) contra o Mauá, às 15h, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e o objetivo é único: apagar de vez a imagem deixada pelas campanhas ruins do clube nos últimos anos.

Fred Freitas técnico do Atlético Mogi — Foto: Divulgação

Na Bezinha passada, a equipe chegou à última rodada brigando pela classificação, mas acabou ficando de fora e terminando na penúltima posição do seu grupo, com dez pontos, sendo três vitórias, um empates e seis derrotas.

E para alcançar tal objetivo, a diretoria decidiu apostar no simples e dar continuidade ao trabalho do técnico Fred Freitas, que comandou o Atlético na última temporada e ficou marcado por ser um dos responsáveis pelo fim do jejum de mais de cinco anos sem vitória em jogos oficiais do clube.

Em preparação desde fevereiro, o treinador contou como trunfo o tempo de trabalho e os amistosos contra equipes da elite do estado, como São Paulo (derrota por 10 a 0) e Água Santa (derrota por 3 a 0).

– A pré-temporada do Atlético de Mogi foi muito positiva, creio que a melhor da história de um clube novo que segue em crescente evolução desde o ano passado. Agora o clube passa por uma transição muito positiva, um novo momento. Enfrentamos adversários de nível nacional, como o Água Santa, e de nível mundial, no caso do São Paulo – analisou o treinador.

Galoppo em jogo-treino do São Paulo contra o Atlético Mogi — Foto: São Paulo FC

Outro ponto positivo foi a manutenção da base do elenco e a chegada de reforços para fechar a relação de 26 jogadores.

– A montagem do elenco deste ano foi um pouco mais tranquila, pois conseguimos renovar com a maioria dos atletas do ano passado, e conseguimos reforçar nosso elenco com alguns atletas pontuais que vêm para elevar o nível do nosso time. No ano passado, plantamos a semente. Este ano, se Deus permitir, será o ano da colheita, este é o pensamento da diretoria e da comissão técnica. O Atlético vem forte em busca do acesso – explicou Fred.

O Atlético Mogi está no Grupo C da quinta divisão paulista, que além do Mauá, conta com o Ecus.

Veja também

Mais do ge