O Manthiqueira goleou o Atlético Mogi por 6 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta e última divisão estadual).
A partida, porém, não chama a atenção apenas pelo placar elástico. Com a derrota, o Atlético Mogi chegou a 56 jogos sem vitória, ultrapassando uma marca do Íbis, conhecido como "pior time do mundo" e que ficou 55 partidas sem vencer na década de 1980.
O Atlético havia igualado o jejum do Íbis no último sábado, quando foi goleado pelo Joseense por 9 a 0.
A última vitória do Atlético Mogi, aliás, completou cinco anos nesta sexta-feira. A última vez que o time saiu de campo vencedor na última divisão paulista foi no dia 17 de junho de 2017, quando bateu o Real Cubatense por 1 a 0.
Desde então, o clube disputou 56 jogos, acumulando 53 derrotas e três empates nesse período.
Leia mais:
Situação do grupo
Com a vitória, o Manthiqueira assumiu a vice-liderança do Grupo 5 da Segundona, com 17 pontos, atrás apenas do Joseense, que tem 18. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, a equipe de Guaratinguetá deu um grande passo para a classificação.
Já o Atlético Mogi, que sofreu a oitava derrota em nove jogos, segue na lanterna da chave, com apenas um ponto.
A décima e última rodada da primeira fase será realizada toda no próximo sábado (25), às 15h. O Manthiqueira recebe o Guarulhos em Guaratinguetá, enquanto o Atlético Mogi se despede da competição diante do Flamengo-SP, em Guarulhos.
Nesta primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, classificando-se os dois primeiros da chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Veja também