O Pinheiros venceu mais uma no NBB 2024/25 nesta segunda-feira (2), ao bater o Mogi das Cruzes, fora de casa, no ginásio Hugo Ramos, por 73 a 53. A partida foi válida pelo turno da primeira fase da competição.
Quando a bola subiu, o time da capital paulista não se intimidou com a posição de visitante e se manteve a frente desde o início. Após o primeiro tempo, a diferença ainda não era grande: 34 a 27 para o Pinheiros, em dois quartos pouco inspirados em ambos os ataques.
A diferença do jogo veio no terceiro período, onde o time paulistano conseguiu encaixar melhor seu jogo, enquanto o lado ofensivo do Mogi produzia muito pouco. Em dez minutos de bola em jogo, o Pinheiros fez 19 contra apenas nove pontos dos mogianos e foi para a parte final com a liderança mais larga: 53 a 36.
Os anfitriões ainda tentaram recuperar o aproveitamento na reta final, mas o baixo aproveitamento na hora de converter as cestas (apenas 31.% no quarto e 29.1% no geral) não permitiu uma aproximação. Ao Pinheiros restou aproveitar as chances para fechar a partida com uma vitória sem sustos: 73 a 53.
Reynan, ala-armador do Pinheiros, foi o cestinha da noite, com 21 pontos. Outro destaque pelo time ganhador foi o pivô Agapy, que pegou 10 rebotes e flertou com um duplo-duplo, com sete pontos. Pelo time da casa, o ala Menca, autor de 11 pontos, e o pivô Dani Moreira, com 10 rebotes, foram os principais em quadra.
O jogo foi o segundo consecutivo com triunfo da equipe da capital paulista com 20 pontos de diferença. Na rodada anterior, eles haviam vencido o Corinthians, por 89 a 69, também como visitante. Os resultados deixam o Pinheiros na sexta posição no NBB, com campanha de sete vitórias em 12 rodadas. Os mogianos, que vinham de recuperação após quatro derrotas seguidas, amargaram o nono revés em 13 jogos e aparecem em 15º.
Mogi tenta se reabilitar na próxima sexta-feira (6), quando enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense, às 11h, no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense. Já o Pinheiros terá seu próximo compromisso apenas no dia 12, data em que recebe a Unifacisa, às 20h, no ginásio Poliesportivo H. Villaboim.
Veja também