Terminado o jejum de quatro rodadas sem vencer no NBB, o Mogi das Cruzes quer pegar a confiança da vitória diante do Caxias para repetir a dose contra o Pinheiros, nesta segunda-feira (2), às 20h, no Hugo Ramos. A partida é válida pelo turno da primeira fase.
O time anfitrião, em seu terceiro jogo consecutivo dentro de casa, vai à quadra tentando embalar uma boa sequência para ganhar posições na competição. Contra o Caxias, na última sexta-feira, o resultado conquistado nos segundos finais por 74 a 71, ajudou a equipe a sair da vice-lanterna, para ocupar a 15º posição no campeonato.
Apesar disso, o desempenho em quadra, o técnico Fernando Penna alerta para qualidade do adversário, diante do elenco jovem que tem em mãos para a partida.
– O Pinheiros fez um grande jogo contra o Corinthians, abriu 30 pontos numa das favoritas ao título, e ganhou lá dentro de 20 pontos. Então é uma equipe que tem dois jogadores da seleção brasileira, um americano de altíssimo nível, um argentino de altíssimo nível também. Para gente é 'barriguinha vazia', gerir essa vitória... Feliz, mas não contente, sabendo que segunda temos mais uma oportunidade de evolução desses jogadores – analisou.
Na partida citada por Penna, pela última rodada do NBB, o Pinheiros bateu o Corinthians jogando no ginásio Wlamir Marques, na capital, por 89 a 69. A equipe paulistana ocupa atualmente o sétimo lugar na classificação, com campanha de seis vitórias em 11 partidas.
Veja também