TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


Há uma semana, Tatiane Israel, mãe da atacante Kerolin, vivia um misto de emoções: viu a filha retornar ao time titular da seleção brasileira depois de quase um ano, mas também viu Marta ser expulsa, o Brasil ser derrotado para a Espanha e depender de outros resultados para garantir uma vaga no mata-mata.

Mesmo quanto tudo parecia improvável, Tatiane manteve o pensamento positivo e disse que ia dar certo, que o Brasil ia chegar. E chegou.

Kerolin comemora um dos gols marcados pelo Brasil contra a Espanha na semifinal — Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, o Brasil voltou a enfrentar a mesma Espanha e a história foi completamente diferente. Dessa vez, Tatiane viu o Brasil vencer as atuais campeãs do mundo por 4 a 2, a filha marcar um golaço (veja o gol no vídeo abaixo) e a seleção garantir vaga na final do futebol feminino nas Olimpíadas.

– Eu fiquei muito emocionada (com o gol). Estamos na final e é uma sensação muito intensa. Os jogos foram muito sofridos, mas eu sabia que ia ter vitória – destacou.

GOL! Kerolin rouba de Hernández, avança e toca no meio das pernas de Cata Coll

GOL! Kerolin rouba de Hernández, avança e toca no meio das pernas de Cata Coll

Kerolin e o Brasil já têm uma medalha garantida independentemente do que acontecer na final. No entanto, Tatiane está otimista de que a cor será dourada.

– Elas estão muito focadas e a gente estava esperando esse resultado. Eu estou muito emocionada. Quero ver ela vencer. Elas estão preparadas, estão otimistas de que vão ganhar e vão ganhar sim. Elas estão fortes e vão trazer esse ouro em mérito para a Marta. Vão trazer sim - finalizou.

A decisão entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino será neste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris, às 12h.

Veja também

Mais do ge