TIMES

Por Redação do ge — Piracicaba, SP


Matheus Bonassi é eleito novo presidente do XV de Piracicaba

Matheus Bonassi é eleito novo presidente do XV de Piracicaba

Desde a eleição de Matheus Bonassi como novo presidente, o XV de Piracicaba passa por uma intensa reformulação no departamento de futebol.

O clube anunciou nesta quarta-feira o retorno de Moisés Egert para substituir Leandro Samarone, desligado após seis meses no comando do elenco profissional.

Técnico dos acessos do clube da Série A3 até a elite estadual, entre 2010 e 2011, Egert vem de bom trabalho no comando do Noroeste na última temporada, quando subiu a equipe bauruense para a primeira divisão estadual.

Moisés Egert — Foto: Marlon Costa

Egert vai para a terceira passagem no Nhô Quim e conta, ainda, em seu currículo com as conquistas da Copa Paulista, em 2012, pelo próprio Noroeste, e em 2015, pelo Linense, além do Campeonato Catarinense Divisão Especial, em 2021, pelo Barra.

Ele chega com a missão de liderar o planejamento do clube para 2025, quando o Nhô Quim vai disputar a Série A2 do Paulista em busca do acesso - a última vez que o clube participou da elite estadual foi em 2016.

O XV também confirmou a chegada de Ademir Bertoglio, ex-zagueiro e diretor da Chapecoense, como novo gerente de futebol, substituindo o gestor Douglas Pimenta. Como atleta, além do time catarinense, Bertoglio defendeu o Caxias-RS por 10 anos. Também jogou por Botafogo-SP e a Francana.

Em 2010, começou a desempenhar a função de gerente de futebol, passando por Veranópolis, Águia de Marabá e Caxias. Seu último trabalho foi no Novo Hamburgo-RS, na Série D do Brasileiro.

Veja também

Mais do ge