TIMES

Por Redação do ge — Piracicaba, SP


O XV de Piracicaba definiu a diretoria executiva para o próximo biênio do clube. Matheus Bonassi foi eleito como presidente do clube ao vencer a disputa com Wilson Trindade e vai comandar o Nhô Quim até outubro de 2026.

Ao todo, dos conselheiros com direito a voto, 42 participaram do pleito. A chapa campeã, “Glorioso Esquadrão”, recebeu 39 desses 42 votos. Dois foram para o grupo “Trindade Renovação XVzão" e um outro nulo.

Matheus Bonassi e Guilherme Supriano assumem diretoria do XV — Foto: Mariana Kasten

- Venho de uma família em que ser quinzista é tradição, e a felicidade é proporcional à responsabilidade que esse cargo, que passo a exercer, traz consigo. Conto com todos os apaixonados por essa instituição nesse desafio. A história do XV é riquíssima, e eu pretendo aproveitar o que cada gestão fez de positivo - comentou o novo presidente por meio de nota à imprensa.

Matheus Bonassi foi empossado ao lado do vice Guilherme Supriano logo após o encerramento do pleito no Barão da Serra Negra. O ex-presidente Rodolfo Geraldi optou por não concorrer à reeleição, e segue como conselheiro vitalício do XV de Piracicaba.

Engenheiro de produção, o novo mandatário do Nhô Quim tem 44 anos e faz parte do cotidiano do clube há 12 anos, quando ingressou como diretor das categorias de formação. Desde 2012, também foi coordenador de projetos e das categorias de base, além de vice-presidente de Arnaldo Bortoletto entre 2018 e 2020, se tornando conselheiro vitalício ao fim do biênio.

- Nos anos em que estive no clube, implementamos, junto ao departamento de marketing, o plano de sócios, conquistamos o Certificado de Clube Formador da CBF, e conseguimos a aprovação de Projetos de Lei de Incentivo, com aporte de R$3,6 milhões nas categorias de formação. São questões que pretendemos trabalhar novamente, sempre com muita responsabilidade - completou Bonassi.

O restante da diretoria deve ser definido nos próximos dias.

Em campo, o XV inicia o planejamento para a próxima temporada. O primeiro desafio da nova diretoria é montar uma equipe competitiva para brigar pelo acesso na Série A2 de 2025. A última vez que o Alvinegro participou da elite do futebol paulista foi em 2016.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) já agendou para o dia 11 de novembro a reunião do Conselho Técnico do estadual.

Veja também

Mais do ge