A vitória do Rio Branco sobre o XV de Jaú por 3 a 0, no Zezinho Magalhães, em Jaú, coroou a campanha com acesso à Série A3 do Campeonato Paulista após seis anos.
Rebaixado na Série A3 em 2018, o Tigre disputou o quarto nível do futebol paulista desde então - jogou as últimas cinco edições da "Segundona", atualmente equivalente à quinta divisão, e obteve índice para participar da "estreia" da Série A4 devido à campanha do ano passado.
Créditos: Guilherme Santos - Diretor de marketing do Rio Branco
A festa pela vitória e pelo acesso começou ainda no Zezinho Magalhães, com a presença de aproximadamente 300 torcedores que viajaram 170 km até Jaú.
No retorno para Americana, a delegação foi recebida com festa, que contou até com carro dos Bombeiros.
O Tigre avançou em sexto na primeira fase e chega à final invicto no mata-mata, sempre decidindo fora. Nas quartas de final, tinha passado pelo Taquaritinga com vitória por 3 a 1 no Décio Vitta e igualdade sem gols na volta.
Contando também a reta final da fase de classificação, o Tigre alcançou nove jogos de invencibilidade - cinco vitórias e quatro empates.
Rio Branco vence XV de Jaú e garante vaga na A3 do Paulista
Agora o time vai definir o título contra a Francana, novamente decidindo fora - os dois times já estão garantidos na Série A3.
Veja também