TIMES

Por Redação do ge — Jaú, SP


O Rio Branco está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista após seis anos. Com gols de Braian, David Lazari - no primeiro tempo - e Vitinho - nos acréscimos do segundo, o Tigre conquistou o acesso ao vencer o XV de Jaú por 3 a 0 na manhã deste domingo, fora de casa, pelo jogo de volta das semifinais da Série A4.

O Rio Branco entrou em campo precisando ganhar para subir depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, quando o Tigre marcou aos 49 minutos da etapa final. Aproximadamente 300 torcedores deixaram Americana para fazer a festa no Zezinho de Magalhães.

Rio Branco comemora acesso para a Série A3 — Foto: Júlio César Costa/ Ag Paulistão

- Não tem o que falar para essa torcida. Essa conquista é para eles também. A gente vem trabalhando forte desde 27 de novembro e sempre acreditamos na tradição do clube, do que a gente era capaz - disse o zagueiro Gustavo Brandão, capitão e artilheiro do time na campanha, com oito gols.

- Agora vamos em busca da taça - comemorou o atacante Raphael Lopes, autor da assistência para Vitinho fechar o marcador.

Um dos destaques da partida, o meia David Lazari, que fez o segundo gol com um chute de fora da área, desabafou:

- É muita pressão. Todo dia vivendo no fio da navalha. Você faz um jogo mais ou menos e é criticado. O bom que sempre tem um dia depois do outro para dar a volta por cima. Eu vim aqui para isso e estou feliz de marcar o nome na história do Rio Branco.

O Tigre avançou em sexto na primeira fase e chega à final invicto no mata-mata, sempre decidindo fora. Nas quartas de final, tinha passado pelo Taquaritinga com vitória por 3 a 1 no Décio Vitta e igualdade sem gols na volta.

Vitinho comemora o terceiro gol do Rio Branco — Foto: Júlio César Costa/ Ag Paulistão

Contando também a reta final da fase de classificação, o Tigre alcançou nove jogos de invencibilidade - cinco vitórias e quatro empates.

Agora o time vai definir o título contra a Francana, novamente decidindo fora - os dois times já estão garantidos na Série A3. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar datas e horários da decisão.

Rebaixado na Série A3 em 2018, o Rio Branco disputou o quarto nível do futebol paulista desde então - jogou as últimas cinco edições da "Segundona", atualmente equivalente à quinta divisão, e obteve índice para participar da "estreia" da Série A4 devido à campanha do ano passado.

Veja também

Mais do ge