Eberlin espera que Ponte Preta renasça "como uma fênix" em 2025
O lateral-direito Pacheco pode continuar no futebol campineiro em 2025. Após defender o Guarani na última Série B, o jogador de 33 anos entrou no radar da Ponte Preta para a próxima temporada.
O atleta está livre no mercado após o vínculo no Brinco de Ouro se encerrar em novembro. Ele chegou a negociar a permanência no Bugre, mas não houve acerto.
O nome de Pacheco foi aprovado pelo técnico Alberto Valentim. Natural de Campinas, o lateral também passou por Novorizontino, Bragantino, Ituano, Operário-PR, Noroeste e Criciúma antes de jogar no Guarani.
A proposta da Ponte Preta é uma reformulação nas laterais em relação ao elenco que disputou a Série B e foi rebaixado. Maguinho e Artur já estão confirmados no plantel alvinegro.
O lado direito da defesa também conta com Luiz Felipe, João Gabriel e Thomas Luciano como opções, mas a tendência é que um ou dois destes sejam liberados pelo departamento de futebol.
Na expectativa por um avanço na negociação com Pacheco, a Ponte programou a reapresentação do elenco para o dia 26 de dezembro.
A diretoria tem acerto com pelo menos sete jogadores até o momento: o goleiro Diogo Silva, ex-Paysandu e Vasco; zagueiro Saimon, ex-CRB; o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte; o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO; o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo; o meia Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo; e o atacante Jean Dias, ex-Paysandu e Internacional.
Veja também