Renato renova com a Ponte; Emerson Santos também deve permancer
A chegada de Alberto Valentim não é a única novidade na comissão técnica da Ponte Preta para 2025. A diretoria também decidiu trocar o preparador físico, com a saída de Thiago Vegette e a contratação de Léo Cupertino.
Vegette estava na função desde o início da temporada e deixa o clube após o rebaixamento na Série B do Brasileiro.
Já a nova aposta da diretoria para o cargo tem um currículo extenso, com trabalhos recentes nas categorias de base da seleção brasileira - foi campeão com a sub-23 nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
Aos 51 anos, Cupertino já passou por Coritiba - seu último clube, América-MG, Bahia, Vasco, Vitória, Criciúma e Guarani, além de experiências internacionais na seleção da Guiné Equatorial e em times da Coréia do Sul e do Catar.
Ele terá um tempo curto para preparar a equipe de olho no Paulistão, já que o início está marcado para 15 de janeiro. A estreia da Macaca será contra o Novorizontino, fora de casa - datas e horários dos jogos ainda serão detalhados.
A Ponte está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube. O formato é o mesmo dos anos anteriores, com os clubes enfrentando os times das outras chaves em 12 rodadas.
Depois, o melhor de cada grupo encara o segundo colocado nas quartas de final, em jogo único. A semifinal também será decidida em um único confronto. Só as finais terão jogos de ida e de volta. Os clubes que tiverem a melhor campanha no somatório de todas as fases terão a vantagem de decidir em casa.
Veja também