A montagem do elenco da Ponte Preta para 2025 também passa pela situação dos jogadores do atual elenco. Apesar do rebaixamento à Série C do Brasileiro, existem jogadores com contrato expirado que estão nos planos da diretoria alvinegra. É o caso, por exemplo, do atacante Renato e do volante Emerson Santos.
O primeiro já acertou a renovação com a Macaca para a próxima temporada. O interesse no atacante mudou a partir da chegada de Alberto Valentim.
Inicialmente, Renato, sem corresponder ao status de uma das principais contratações para a temporada, não estava nos planos da diretoria, mas o técnico pediu que a avaliação fosse reconsiderada.
Já Emerson Santos, titular em boa parte do ano, com 44 jogos pela Macaca, está com as conversas adiantadas para permanecer. A tendência é que as partes acertem um novo vínculo até dezembro de 2025.
A diretoria também tenta segurar o atacante Iago Dias, mas o futuro dele no Majestoso ainda é incerto. Outro atacante, porém, já sabe que não ficará na Macaca. Trata-se de Matheus Régis, autor de dois gols em 30 partidas com a camisa alvinegra.
Os dois lados entendem que o melhor é cada um "seguir a sua vida". O empréstimo do São Bernardo vai até 31 de dezembro e não será prolongado.
Do grupo rebaixado para a Série C, 17 jogadores têm contrato com a Ponte para 2025, mas não significa que todos vão continuar, já que o processo de reformulação deve atingir quase 80% do grupo.
Com o Paulistão marcado para começar em 15 de janeiro, a diretoria alvinegra tem o mês de dezembro para realizar a montagem do grupo de olho em 2025, definindo o futuro de quem está no clube e buscando reforços no mercado.
Até agora, o clube não anunciou nenhum nome, mas duas contratações já se apresentaram para exames: o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte, e o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo.
Veja também