Alberto Valentim tem tudo para ser o técnico da Ponte Preta em 2025. É o que confirmou João Brigatti antes do duelo contra o Avaí, nesta sexta-feira, em Florianópolis, pela última rodada da Série B do Brasileiro. O atual treinador da Macaca será coordenador do futebol alvinegro na próxima temporada e surpreendeu ao revelar seu substituto à beira do campo.
Definido como alvo pela diretoria alvinegra no início da semana, Valentim teve o último trabalho no Ituano, onde participou das campanhas de queda no Paulistão e também na Série B. Aos 49 anos, ele também já passou por Vasco, Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR, entre outros clubes.
- Muito interessante. A gente já conhece, é um excelente profissional e tenho certeza que vai chegar para agregar - disse Brigatti ao repórter Carlos Rauen, do Premiere.
Brigatti assumiu o comando da Macaca para tentar evitar o rebaixamento nas três partidas finais da Série B, sem sucesso. Ele vai continuar no clube na próxima temporada, mas como dirigente e comentou a transição da beira do gramado para os bastidores.
- Teve esse convite em relação à diretoria para ser o coordenador de futebol da Ponte. Temos muito trabalho pela frente, com dignidade, honra, trabalho. Vamos tentar reconstruir a Ponte, fazer uma reestruturação, principalmente de elenco.
A Ponte entra em campo contra o Avaí já rebaixada, com 38 pontos. Em 2025, o calendário alvinegro terá o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Veja também