TIMES

Por Heitor Esmeriz — Campinas, SP


Ponte Preta oscila durante temporada que termina com rebaixamento

Ponte Preta oscila durante temporada que termina com rebaixamento

A reapresentação do elenco da Ponte Preta nesta terça-feira também marcou a chegada da primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se de um velho conhecido da torcida: o lateral-esquerdo Artur.

Aos 30 anos, ele se apresentou para realizar exames. O contrato entre as partes é até o fim de 2025, para as disputas do Paulistão, da Copa do Brasil e da Série C do Brasileiro.

Artur durante a última passagem pela Ponte — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Será a terceira passagem de Artur pelo Majestoso. A primeira foi em 2017, quando fez parte do elenco vice-campeão do Paulista e também participou do rebaixamento na Série A do Brasileiro.

Depois, retornou para ficar entre 2022 e 2023. Durante esse período, foi campeão da Série A2 do Paulista pela Macaca e atravessou o gramado de joelhos quando a Ponte escapou do rebaixamento na última rodada da Série B. Foram 84 jogos com a camisa alvinegra no geral.

Artur atravessa o gramado ajoelhado após vitória que garantiu a Ponte na Série B

Artur atravessa o gramado ajoelhado após vitória que garantiu a Ponte na Série B

O último clube dele foi o Água Santa, onde disputou o Paulistão e também a Série D deste ano - ele ainda defendeu o Mirassol em seis jogos da Série B na atual temporada. Revelado nas categorias de base do Internacional, Artur ainda passou por Criciúma, Brasil de Pelotas e Goiás.

A posição foi uma das (muitas) carências do plantel da Ponte neste ano. O argentino Gabriel Risso se firmou durante o Paulistão, mas caiu de produção durante a Série B, enquanto o jovem Jean Carlos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito pela terceira vez aos 21 anos. Heitor Roca foi contratado ao longo da segunda divisão nacional, mas também não resolveu a problema, tanto que Igor Inocêncio e João Gabriel foram improvisados no setor algumas vezes.

O acerto com Artur abre a montagem do elenco alvinegro para 2025. A tendência é de uma reformulação profunda após o rebaixamento para a Série C.

A princípio, ninguém será liberado antecipadamente. As saídas devem começar a ocorrer depois da despedida do time na Série B, na sexta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis.

Veja também

Mais do ge