Ponte Preta é rebaixada para a série C do Brasileirão
Os últimos dois anos da carreira de Iago Dias não colecionaram boas recordações. O atacante de 31 anos amarga quatro rebaixamentos em seu currículo, sendo dois em 2023 e o terceiro com a queda da Ponte Preta na Série B desta temporada.
Criado nas categorias de base do Palmeiras, Iago Dias chamou atenção atuando pelo Atibaia. Foi contratado pelo Coritiba em 2016, mas acabou não se firmando no decorrer de 2017 e fracassou junto da equipe que foi rebaixada para a Série B, registrando o primeiro rebaixamento na carreira.
Ele permaneceu no Couto Pereira até 2019, quando integrou o grupo que subiu à elite. Depois rodou por CRB, Ituano, Náutico e Pouso Alegre antes de ser contratado pelo São Bento.
A partir deste momento, Iago Dias amargou dois rebaixamentos em 2023. Ele participou de sete dos 12 jogos do time de Sorocaba, rebaixado à Série A2 de 2023 ao lado da Ferroviária. No mesmo ano, atuando pelo Londrina, foi titular do Tubarão na campanha que terminou com a queda para a Série C.
Na atual temporada, Iago Dias foi contratado pela Ponte Preta e disputou 39 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências. E, pelo segundo ano consecutivo, caiu para a Série C, desta vez com a camisa da Macaca.
Iago Dias não participou do último jogo da Macaca, goleada pelo Sport no Moisés Lucarelli por 4 a 0. O atacante cumpriu suspensão automática após receber cartão vermelho na derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, em razão de um pisão no atacante Júnior Todinho.
De fora, assistiu a derrota dos companheiros dentro de casa que sacramentou o rebaixamento à Série C após vitórias de CRB e Chapecoense diante de Santos e Coritiba, respectivamente. Com 38 pontos e restando uma rodada, a Macaca não pode mais alcançar o Botafogo-SP, primeiro fora da degola com 42.
Veja também