Inter empata com Maringá e perde chance de acesso para Série C
O técnico Felipe Conceição se pronunciou pela primeira vez após o fim da participação da Inter de Limeira na Série D do Brasileiro. Em publicação nas redes sociais, ele disse sentir orgulho da campanha. O Leão foi eliminado nas quartas de final para o Maringá e ficou sem o acesso.
- Não alcançamos o objetivo principal, mas todos que participaram, funcionários, comissão, atletas e os nossos torcedores, foram importantes para essa campanha marcante na série D. Assim como fazemos por onde passamos, procuramos fortalecer a instituição, com trabalho, caráter e retidão. Todas as nossas decisões foram pautadas para o melhor da Inter, e hoje, finalizada a série D, nos sentimos orgulhosos de ter elevado o nível do clube - escreveu Conceição.
Mas a tendência é que não tenha sido um texto de despedida, uma vez que as conversas entre as partes já estão em andamento para o treinador renovar e comandar a Inter no Paulistão de 2025. A diretoria alvinegra avaliou como positivo o saldo do trabalho de Felipe até agora.
Conceição chegou ao clube no início de maio, substituindo Júnior Rocha, que aceitou uma oferta do Guarani, e estreou na terceira rodada da primeira fase da Série D. Foram 18 jogos à frente da Inter, com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas.
A última partida da campanha foi no domingo, quando o Leão empatou por 1 a 1 com o Maringá-PR, fora de casa, pelo duelo de volta das quartas de final da Série D. Como tinha perdido a ida por 1 a 0, em casa, a Inter precisava ganhar por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de dois para subir à Série C no tempo normal.
Veja abaixo a íntegra da publicação de Felipe Conceição:
Veja também