TIMES

Por Júlio Nascimento — Campinas, SP


Matheus Bueno reedita gol contra a Ponte Preta após seis anos

Matheus Bueno reedita gol contra a Ponte Preta após seis anos

Um dos pontos de atenção do Guarani para a próxima temporada é o volante Matheus Bueno. Com contrato até junho de 2025, o jogador tem sondagens de clubes da Série B do Brasileiro e ainda não teve acordo para permanência no Brinco de Ouro.

Um dos interessados no autor do gol na vitória do dérbi 208 é o Coritiba. O jogador de 26 anos foi indicado por Mozart, com quem trabalhou no Bugre e no próprio Coxa, mas a sondagem ainda não evoluiu para proposta.

O ge apurou que o Bugre não tem interesse em emprestar Matheus Bueno. O clube sabe da importância do volante para o time e entende que seria difícil encontrar uma peça de reposição em pouco tempo e com pouco dinheiro. A saída só seria cogitada em caso de compensação financeira.

Matheus Bueno - Guarani — Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O departamento de futebol do Guarani analisa dois cenários.

O primeiro é que Matheus Bueno seria peça importante na disputa do Paulistão. O clube vê o camisa 18 como uma liderança técnica dentro e fora de campo, sendo titular absoluto no meio-campo, e pode dificultar uma saída pensando por esse aspecto.

Mas o segundo ponto é que se não tiver um acordo com até o fim de dezembro, o volante ficará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem para assinar com outra equipe e sair de graça do clube no meio da próxima temporada.

Matheus Bueno, volante do Guarani — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Diante deste cenário, o Bugre não descarta uma negociação com o Coritiba nos mesmos moldes da transferência de Jamerson Bahia, quando recebeu o meia Régis e uma compensação financeira.

O Guarani tem interesse em dois zagueiros do clube paranaense. Thiago Dombroski e Márcio Silva (que já está no Brinco de Ouro, mas sofreu grave lesão em março) podem ser incluídos em uma futura negociação por Bueno.

O camisa 18 disputou 78 jogos com a camisa alviverde desde 2023, quando desembarcou em Campinas após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal. Foram três gols e três assistências nesse período.

Veja também

Mais do ge