TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


Presidente do Guarani vê SAF como caminho para reconstrução

Presidente do Guarani vê SAF como caminho para reconstrução

O Conselho Deliberativo do Guarani marcou uma reunião extraordinária que pode ser o primeiro passo para o Bugre se transformar em clube-empresa. O encontro será na próxima terça-feira, às 19h, no Salão Social, no Brinco de Ouro, com previsão de quatro horas de duração.

De acordo com a convocação, a reunião será realizada para discussão e deliberação da proposta de reforma do estatuto social do clube. Essa seria a medida inicial para criar condições necessárias para a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A reforma no documento, no entanto, marcaria apenas o começo no processo de transformação do Guarani em um clube-empresa. Recentemente, o presidente Rômulo Amaro disse que ainda é preciso contratar uma consultoria que irá analisar o valor de mercado da agremiação.

Bandeira do Guarani; Brinco de Ouro — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

- A nossa ideia é avaliar cada proposta com uma empresa de consultoria para identificar qual se encaixa melhor com o propósito do clube. Temos cases de sucesso e negativos para nos ajudar. A reestruturação do Guarani será realizada em todos os departamentos. Vamos atuar com profissionalismo. O Guarani é um CNPJ e não um CPF. É uma instituição que está acima das pessoas. Ninguém é dono do clube. É por isso que precisamos atuar dentro de um planejamento profissional. Não há espaço para ego. Isso não cabe mais aqui dentro - destacou o dirigente bugrino após o rebaixamento na Série B.

De acordo com o edital, a reunião da próxima teçra-feira também vai debater o pedido de afastamento do presidente André Marconatto. Em outubro, o dirigente solicitou uma licença ao Conselho de Administração por tempo indeterminado para cuidar da saúde.

Primeiro vice-presidente na época, Rubens Vicente Júnior declinou ser promovido ao posto por motivos profissionais - ele renunciou ao cargo na diretoria após a queda à Série C -, e abriu espaço para Rômulo Amaro assumir a função após eleição interna entre os integrantes do CA.

Rômulo Amaro — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Dentro de campo, o departamento de futebol trabalha na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista. O clube oficializou a chegada de Maurício Souza, ex-Flamengo e Vasco, para substituir Allan Aal no comando técnico. O contrato dele vai até o fim da Série C.

Veja também

Mais do ge