Em meio à disputa pela permanência na Série B, o Guarani iniciou o planejamento para a próxima temporada e encaminhou a contratação do atacante Renan Bernabé.
O acordo com o jogador de 20 anos estava costurado antes mesmo da chegada do executivo Rodrigo Pastana ao Brinco de Ouro e passa a valer a partir do Paulistão 2025. Ele estava atuando com a camisa do Figueirense.
Base do time catarinense desde 2022, após passagens por Internacional e Bragantino, Bernabé sempre foi tratado como uma promessa do clube. Começou o ano como titular do time no Catarinense e marcou quatro gols na temporada.
Contudo, ainda no primeiro semestre, o atacante começou a ter complicações com a diretoria ao não renovar contrato (válido até o final de 2024) e perdeu espaço após chegadas de outros jogadores da posição.
Ao todo, Bernabé fez 51 partidas no time profissional do Figueirense, com nove gols marcados e uma assistência.
O Bugre ainda não fez o anúncio oficial nem informou quando o jogador chegará em Campinas para assinar contrato e passar por exames médicos.
Dentro de campo, a equipe alviverde luta pela permanência na Série B e entra em campo contra o Novorizontino na próxima terça-feira, às 21h30, pela 34ª rodada. Com 31 pontos, a diferença para o primeiro time fora da degola é de cinco pontos.
Veja também