Homem fica ferido em briga de torcidas em jogo entre Inter de Limeira e São José
A Inter de Limeira foi punida pelo STJD por causa da briga entre torcedores na partida contra o São José, no Major Levy Sobrinho, pela 11ª rodada Série D do Brasileiro - o Leão acabou derrotado por 2 a 1.
O clube foi multado em R$ 10 mil e perdeu o mando de campo de dois jogos em competições nacionais. O zagueiro Jussani também foi julgado por entrada violenta na partida e recebeu mais um jogo de suspensão.
Segundo o relator Caio Porto Ferreira, a Inter foi julgada pelo artigo 213, que se caracteriza pela falta de estratégia preventiva de acidentes nos jogos. A ausência de seguranças e a fragilidade dos cadeados foram levados em consideração.
Caio ainda citou que um dos ônibus de torcida do São José foi supostamente apedrejado. A confusão paralisou o jogo por cerca de 10 minutos.
A briga deixou um torcedor da Inter ferido. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele deixou o estádio de ambulância para o Hospital Medical Hapvida, de Limeira, depois de reclamar de dores na cabeça. O clube ainda informou que ele não tinha sangramento visível e foi levado para observação.
Houve troca de socos, empurra-empurra e correria nas arquibancadas. Como o policiamento demorou a chegar para controlar a situação, os jogadores precisaram intervir e foram até o alambrado pedir para os torcedores pararem, mas não foram ouvidos num primeiro momento.
A assessoria da Inter também comunicou que, depois da briga, os aproximadamente 40 torcedores do São José que estavam presentes no estádio foram reconduzidos ao ônibus e escoltados para fora da cidade pela Polícia Militar.
A punição poderá ser cumprida na Série D da próxima temporada - a Inter já está garantida na edição de 2025 da quarta divisão nacional - ou na Copa do Brasil, caso o Leão se classifique para o torneio-mata.
Veja também