TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


Inter de Limeira enfrenta o Maringá pelas quartas da Série D

Inter de Limeira enfrenta o Maringá pelas quartas da Série D

Rhuan está acostumado a vestir o branco e o preto. Foi no alvinegro Botafogo que ele fez toda a base e começou a carreira como profissional. Hoje, aos 24 anos, é na alvinegra Inter de Limeira que o meia-atacante busca o acesso à Série C do Brasileiro.

Ele chegou à Inter para a disputa do mata-mata da Série D e virou uma espécie de talismã com gols decisivos em duas classificações. Contra o Avenida-RS, pela segunda fase, mesmo machucado bateu o pênalti que decidiu a disputa após 22 duas cobranças.

- Estava muito desgastado no jogo, com cãibra e por isso era um dos últimos a bater (o pênalti), mas caiu nos meus pés e tive a felicidade de converter. Depois voltei a sentir a dor e procurei respirar bem e concentrar - comentou o jogador, emprestado ao Leão pelo Azuriz, do Paraná.

Rhuan converte pênalti, se lesiona, mas garante classificação da Inter de Limeira

Rhuan converte pênalti, se lesiona, mas garante classificação da Inter de Limeira

Pelas oitavas, diante do Nova Iguaçu, garantiu a vaga ao marcar na vitória fora de casa por 1 a 0, no jogo da volta.

Rhuan iniciou no futebol como uma grande promessa na base do Botafogo. A participação entre os profissionais do clube foi entre 2019 e 2020, ano em que fez parte do grupo rebaixado no Brasileirão.

Quem acompanhou de perto o surgimento de Rhuan e agora o comanda novamente é Felipe Conceição, atual técnico da Inter e que dirigiu o meia-atacante no sub-17 do Botafogo.

- Rhuan era a principal joia do Botafogo. Perdeu-se na caminhada. São escolhas. Mas é um grande jogador e veio nos agregar na parte técnica. O último terço dele é muito forte. A gente tem jogador de velocidade e de área, mas não tínhamos este meia atacante. Ele supriu esta lacuna - comentou Felipe.

Rhuan autor de gols decisivos — Foto: @jotaphotoss_

Sem se firmar no Botafogo, ele saiu do Brasil e jogou no Radomiak Radom, da Polônia, e em dois clubes de Portugal (Amora e Fontinhas) por onde ficou até o final de 2023. Retornou ao Brasil para defender o Azuriz antes de chegar à Inter.

- Evolui muito em intensidade no meu tempo fora. Hoje sou muito intenso. Tanto com bola, quanto sem bola. Sou mais equilibrado. Sei a hora de marcar, desacelerar e de atacar. Busco evoluir e crescer ainda mais - afirmou.

Decisão

A Inter de Limeira se prepara para os duelos decisivos de quartas de final da Série D contra o Maringá. O jogo de ida acontece neste sábado, às 16h, no Limeirão, com cobertura do ge em Tempo Real. A partida de volta acontecerá no dia 1º de setembro, domingo, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Quem avançar às semifinais garante o acesso à Série C.

Rhuan já disputou quatro partidas pelo Leão — Foto: @jotaphotoss_

- Estamos bem confiantes. O time vem muito forte. Nosso objetivo é a classificação. A semana de trabalho está sendo bem produtiva. Espero que possamos fazer um grande jogo sábado e encaminhar a classificação - projetou Rhuan.

Para Conceição, o segredo para realizar um bom jogo neste sábado e manter o foco no objetivo principal, sem deixar a ansiedade tomar conta.

- Não podemos deixar o emocional entrar no ambiente de trabalho e modificar o que tem sido feito. Nossa fortaleza é o trabalho. Vou colocar em prática e tirar o peso da decisão, para que eles coloquem em prática o que foi trabalhado nestes cinco meses.

Veja também

Mais do ge