TIMES

Por Redação do ge — Indaiatuba, SP


Roger Silva não é mais treinador do Primavera-SP. O comandante de 39 anos pediu desligamento do time paulista na manhã desta terça-feira após receber o convite do Athletic Club para substituir Rodrigo Santana no clube mineiro.

O ex-jogador e atual auxiliar-técnico Rafael Marques assume o comando do Fantasma nas três últimas rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista. A direção do clube decidiu pela sua efetivação neste final de estadual.

Roger; Treinador; Athletic; Mineiro 2022 — Foto: Fernanda Trindade/Athletic

O Primavera luta para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe de Indaiatuba tem 11 pontos, quatro de vantagem para o Monte Azul, que abre a degola da competição.

- A gestão do Primavera decidiu por Rafael Marques por ele já conhecer todo o elenco e a estrutura do clube. Ele foi efetivado como auxiliar em novembro do ano passado, após deixar a carreira de jogador, no próprio clube. Rafael Marques vai comandar o time de Indaiatuba nos três compromissos que restam nesta fase de classificação: diante de Oeste, Velo Clube e Ferroviária - divulgou o clube em nota.

Carreira de Roger

Roger vai para a terceira passagem no Athletic, onde trabalhou em 2022 e 2023. A equipe não avançou para as semifinais do Campeonato Mineiro pela primeira vez em três anos e ficou com a quinta colocação geral, com 13 pontos. O Esquadrão vai disputar o Troféu Inconfidência. As semifinais serão contra o Uberlândia.

O comandante iniciou a carreira fora de campo como Coordenador Técnico em 2021, na Inter de Limeira, onde acabou efetivado na função de treinador na sequência. Também passou por Pouso Alegre (2023) e Manaus (2023).

Roger Primavera — Foto: Primavera

Como jogador, o ex-centroavante teve uma carreira vitoriosa pelos clubes pelos quais passou. Roger é natural de Campinas e iniciou a carreira na Ponte Preta - foram cinco passagens ao todo da Macaca.

Depois passou por Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Sport, Ahetlico-PR, Internacional, Corinthians e Inter, onde encerrou a carreira, em 2021. No exterior, Roger atuou no Al Nars, Kashima Reysol (Japão) e Suwon Bluewing (Coréia).

Veja também

Mais do ge