A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil está de volta ao topo do skate mundial. Neste sábado, Rayssa Leal foi campeã da etapa de San Diego da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta. Este é o segundo pódio da maranhense de 16 anos no ano. Em fevereiro, ela havia ficado em segundo na etapa de Paris.
Rayssa Leal é a grande campeã da etapa de San Diego da SLS 2024
Rayssa venceu neste sábado com uma pontuação de 33.9. A australiana Chloe Covell ficou em segundo, com 29.8. A japonesa Funa Nakayama foi a terceira melhor, com 21.6. Na última volta, a brasileira conseguiu uma inédita nota 9.00, sua maior pontuação na SLS.
- Estou muito feliz com essa vitória. Fiquei muito nervosa nas semifinais, mas felizmente consegui passar. Todas as skatistas estão de parabéns pelo que fizeram aqui hoje - disse Rayssa logo após a vitória em San Diego.
Esta foi a 8ª vitória de Rayssa Leal em nove etapas disputadas nos Estados Unidos. Também foi o 10º triunfo da maranhense na SLS.
Braden Hoban vence no masculino
No masculino, deu Estados Unidos. O título ficou com o americano Braden Hoban, que somou 35.5 na final. O brazuca Giovanni Vianna ficou com o vice, com 33.4. O também brasileiro Kelvin Hoefler ficou em quarto com 26.9, seguido de Felipe Gustavo em quinto com 26,1.
Veja também