O voleibol sergipano estreou com vitória nos Jogos da Juventude, nesta quarta-feira, tanto no feminino quanto no masculino.
As meninas estrearam pela manhã, no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Estácio de Sá, contra a seleção do Acre e venceram por 2 sets a 0.
Um dos destaques da equipe sergipana é a ponteira Catharina Cerqueira, de 16 anos. Ela é filha do ex-jogador Washington 'Coração Valente' , com passagens por Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo. Ele estava na arquibancada acompanhando de perto a filha, que jogou com a camisa 9, a mesma que o pai fez história no futebol brasileiro.
— Ter meu pai na arquibancada dá mais motivação para jogar e fazer tudo certo, mas também coloca um pouco de pressão porque ele foi um grande atleta. Acho que eu poderia ter ido melhor no jogo, mas tentei dar meu melhor o tempo todo — disse Catharina.
Washington, que também é secretário-executivo de Esporte e Lazer de Sergipe, chegou nesta quarta-feira em Ribeirão Preto-SP, onde acontecem as disputas, e aproveitou para apoiar a filha.
— Vou tentar acompanhar todos os esportes com atletas de Sergipe nessa segunda fase dos Jogos da Juventude. Coincidentemente, o primeiro evento era o jogo de vôlei da equipe feminina, que conta com minha filha no time. Eu brincava de vôlei antes de seguir para o futebol, que sempre foi minha paixão. A Catharina também é alta como eu e sempre foi apaixonada por vôlei — revelou Washington.
A seleção feminina de Sergipe, que disputa a terceira divisão do evento nacional escolar, volta à quadra nesta quinta-feira contra a seleção da Bahia.
Vitória em dose dupla
A equipe masculina estreou pela tarde, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Liceu Albert Sabin, contra a equipe do Pará, e venceu por 2 sets a 1.
— Ganhamos o primeiro set com folga, mas perdemos o segundo. Conquistamos a vitória no tie-break. O nosso time é forte e está unido pelo mesmo objetivo, que é a vitória nos Jogos da Juventude — contou o capitão da equipe, Caetano Santos.
As disputas nos Jogos da Juventude começaram no dia 1° e seguem até o dia 16, em Ribeirão Preto-SP. Participam do evento mais de 4.500 atletas, com até 17 anos, que estudam em escolas públicas e privadas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Com uma delegação composta por 133 atletas, Sergipe já faturou quatro medalhas na competição, sendo três ouros no ciclismo e uma prata no wrestling.
* Com informações do COB e da SEEL
Veja também