Após mais uma rodada do Campeonato Sergipano, outro treinador deixou o cargo. Desta vez, a mudança ocorreu no Maruinense. O técnico Charles de Almeida pediu demissão após a goleada por 6 a 0 sofrida para o América de Propriá no último sábado.
O treinador de 56 anos já vinha demonstrando insatisfação com a montagem do elenco e a estrutura de trabalho oferecida pela diretoria. Em uma das rodadas, por exemplo, o Maruinense perdeu para o Atlético Gloriense sem nem mesmo a partida ter sido realizada. Isso porque não havia ambulância no estádio e a responsabilidade acabou recaindo ao clube, que era o mandante.
- Eu achei que não deveria continuar no comando do Maruinense. Então, pedi demissão. Eu não posso ficar me expondo dessa forma. A gente tem uma trajetória no futebol muito bonita e a nossa equipe estava muito instável por conta de um início errado, uma pré-temporada curta, com atletas e outros problemas. A gente tenta fazer o melhor, mas sem ovo não se faz omelete - explicou o treinador.
No momento, o Maruinense tem a pior campanha da competição e ainda não venceu, é o último colocado do grupo B com um ponto ganho. O saldo de gols está negativado em 14 gols.
- A gente até veio com uma segurança financeira, havia uma multa rescisória, mas não é por causa disso que eu vou ter que me manter aqui. Eu não sou esse tipo de treinador, eu fui para o clube para fazer algo de produtivo. Se a gente não tem essa condição, o melhor é abrir mão e vida que segue. Quando aceitei o convite, achei que teria condições bem melhores para trabalhar - disse o técnico.
Charles de Almeida tem experiência e resultados relevantes principalmente trabalhando no futebol carioca e também no capixaba. A diretoria do Maruinense ainda não confirmou o nome do substituto. A equipe da cidade de Maruim volta a jogar no domingo, contra o Itabaiana, no Fernando França.
Veja também