Com despedida do futebol marcada, Matheus volta aos treinos no Itabaiana
O duelo do Itabaiana contra o Carmópolis no dia 11 de janeiro não marcará somente a estreia do Tricolor da Serra no estadual, mas também a despedida do atacante Matheus do futebol.
O atleta de 41 anos entrou em campo pela última vez no dia 7 de abril, na derrota para o Confiança pela semifinal do Campeonato Sergipano e, depois disso, anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Matheus se juntou com o restante do elenco no CT da Serra, na última terça feira, para iniciar a preparação física para o seu jogo de despedida.
— Estou voltando depois de um longo tempo, fazendo um trabalho específico para que eu venha a realmente estar 100% para fazer essa grande despedida do futebol — diz.
— Estou muito ansioso, mas é uma ansiedade boa, porque eu lembro muito bem do meu primeiro jogo pelo Itabaiana e quero também ficar marcado pelo meu último jogo usando a camisa do Itabaiana, onde tudo começou. Espero trabalhar cada dia bem e treinar muito bem para que seja uma grande despedida — completa.
A partida contra o Carmópolis pela primeira rodada do Campeonato Sergipano acontece no Etelvino Mendonça, às 20h15, e Matheus espera um grande público para seu último jogo como jogador profissional.
— Sei que alguns poderão vir, outros não, mas eu espero que o estádio esteja lotado para a minha despedida e para a estreia do Itabaiana no Campeonato Sergipano. E quem quiser que eu me sinta ainda mais acolhido, venha para essa despedida, porque vai ser um dia especial, o meu último com camisa do Itabaiana — finaliza.
Carreira
Na primeira passagem pelo Itabaiana, Matheus conquistou o Campeonato Sergipano de 2005, sendo eleito o craque da competição. Depois fez longa carreira na Europa. No Braga-POR, ele fez história conquistando a Taça da Liga e uma Copa Intertoto. Chegou a fazer dois gols contra o Arsenal, da Inglaterra, pela Liga dos Campeões de 2010/11.
Ficou lá até a metade aquela temporada quando foi transferido para o Dnipro, da Ucrânia. Lá, se tornou ídolo. Atuou em 151 jogos e marcou 48 gols.
Em 2016, o clube chinês Shijiazhuang Ever Bright pagou cerca 1,5 milhões de euros para tirar o sergipano do Dnipro. Ano passado o brasileiro foi fundamental para levar o time para a primeira divisão chinesa, atuando em 22 jogos e colocando 13 bolas nas redes. Depois ainda atuou pelo Zhejiang FC.
Ao retornar, em 2023, Matheus Nascimento foi peça importante na conquista do Campeonato Sergipano, sendo eleito o craque da competição. Ele chegou a um acordo com a diretoria para que fossem destinadas 100 cestas básicas a famílias do município. Em 2024, foram 18 jogos disputados e quatro gols marcados.
Veja também