TIMES

Por Redação do ge — Aracaju


O Confiança iniciou a terceira semana de pré-temporada, com 26 atletas anunciados. Entre eles, está o lateral-direito Valdir Júnior, que estava no futebol português, defendendo as cores da UD Leiria e que antes, atuou pelo Leixões.

Valdir Júnior, lateral-direito do Confiança — Foto: Luiz Neto/ADC

— Passei três anos em Portugal e foi uma experiência muito boa e o que eu defini para esse próximo ano é estar no Dragão e ajudar ao máximo a equipe. Claro que é um grande desafio para mim, estou voltando ao Brasil agora e acredito que vamos ter grandes conquistas em 2025 — diz.

Para o novo reforço proletário, existem algumas diferenças entre o futebol português e o brasileiro, mas ele acredita que isso não deve atrapalhar a adaptação.

— Em Portugal se pratica um futebol muito dinâmico e muito intenso. Não que no Brasil não seja, mas lá eles pegam mais no pé. Aqui no Brasil, acredito que também seja puxado, mas nem tanto. Em Portugal eles são bastante rigorosos em relação a isso — explica.

— Acredito que o futebol português agregou muito na minha vida profissional. Quando cheguei em Portugal, me adaptei muito bem e muito rápido. Foram boas experiências e espero que aqui eu possa dar resultado, assim como dei em Portugal — completa.

Essa será a primeira experiência de Valdir Júnior no futebol nordestino. Antes de atuar no futebol português, ele passou pela base do futebol mineiro, onde também teve breves experiências nas equipes principais do Cruzeiro e Coimbra.

— Busquei em informar sobre o futebol nordestino, que é de muita torcida, de uma torcida aguerrida e muito quente e acredito que esse vai ser um ponto fundamental para a gente — finaliza.

Em 2025, o Confiança disputa o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso oficial acontece no dia 12 de janeiro, quando recebe o Guarany de Porto da Folha, na Arena Batistão, pela primeira rodada do estadual.

Veja também

Mais do ge