TIMES

Por Redação do ge — Aracaju


O Campeonato Sergipano começa daqui a um mês e o título do estadual é objeto de sonho de todos os clubes, jogadores e treinadores. Porém, apenas dois dos 10 técnicos que estão confirmados na disputa já sentiram o gostinho de levar sua equipe a ficar com a taça da elite do futebol sergipano.

Carrossel Campeonato Sergipano — Foto: Infoesporte

Givanildo Sales, pelo Sergipe, em 2013, e Celso Teixeira, em 2012, pelo Itabaiana, já se sagraram vencedores do estadual na área técnica. Em 2023, o primeiro quer dar ao Lagarto seu primeiro título e o segundo busca novamente fazer o Tricolor da Serra dar a volta olímpica.

A primeira fase do Campeonato Sergipano tem início marcado para o dia 14 de janeiro, com dois jogos, e previsão de término no dia 15 de abril.

Pensando nesse cenário curioso, o ge preparou uma lista com os técnicos à frente de cada clube que está na disputa da elite em 2023.

América de Propriá – Caio Simões

Caio Simões, técnico do América de Propriá — Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com

Com alguns trabalhos por equipes sergipanas, sendo campeão da Série A2 pelo América de Pedrinhas, o treinador de 33 busca agora o título na elite. Ele é o mais novo entre os técnicos das 10 equipes e para 2023, não terá vida fácil. Com pouco investimento, não possui um elenco que, pelo menos na teoria, possa brigar pela conquista.

Atlético Gloriense – Fernando Dourado

Técnico Fernando Dourado — Foto: Thiago Barbosa

Apesar de muita rodagem no futebol e passagens por alguns clubes sergipanos, o experiente treinador de 51 anos não tem um título de primeira divisão estadual, conquistou na divisão de acesso pelo América de Propriá. Na próxima edição do estadual, ele não inicia comandando um dos candidatos à taça.

Confiança – Vinicius Eutrópio

Vinicius Eutrópio técnico do Confiança — Foto: Mikael Machado/ADC

Comandando o Dragão desde a Série C, Eutrópio vai disputar um Campeonato Sergipano pela primeira vez. Durante a carreira, o treinador de 56 anos tem alguns títulos, mas vai perseguir o primeiro no estado. Com o Confiança, desponta como um dos candidatos ao lugar mais alto.

Dorense – Rommel

O técnico é mais um que vai disputar o Campeonato Sergipano pela primeira vez. Ele foi o escolhido para comandar o Touro do Sertão, que retorna à primeira divisão em 2023. Almejar a conquista é algo distante, principalmente pelo pouco poderio financeiro.

Rommel Vieira, técnico do Dorense — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Estanciano - Ronildo Batalha

Ronildo Batalha, técnico do Estanciano — Foto: Divulgação/Estanciano

Batalha treina o Canarinho, que retorna à elite do estadual em 2023. O treinador não tem nenhuma conquista na carreira e vai conduzir o Estanciano em uma cruzada bastante complicada.

Falcon – Luciano Quadros

Luciano Quadros, técnico do Falcon — Foto: Markus Trolleis/Falcon FC

Campeão da A2 no ano passado e vice da elite nesta temporada, Luciano Quadros vai comandar o Carcará em mais uma edição do estadual. Com a experiência da edição anterior, o treinador vai tentar novamente o título em 2023.

Freipaulistano – Jorge Jeferson

Debutando no comando de uma equipe na elite do Campeonato Sergipano, Jorginho terá a incumbência de conduzir o Touro do Agreste na tentativa do bi. Para o treinador de 42 anos, seria o primeiro título da carreira.

Itabaiana – Celso Teixeira

Celso Teixeira, técnico do Itabaiana — Foto: Artur Aragão/AOI

À frente do Tricolor da Serra na última vez que a equipe deu a volta olímpica, Celso Teixeira já sentiu o gosto do título e vai em busca do seu segundo Campeonato Sergipano da carreira. Mesmo com pouco investimento, o técnico pode usar a experiência na competição para montar uma equipe que possa brigar pela taça.

Lagarto – Givanildo Sales

Givanildo Sales, técnico do Lagarto — Foto: Divulgação/Lagarto FC

É o outro técnico que já conseguiu levar uma equipe ao título. Agora, no Lagarto, Givanildo quer manter o padrão de exibições que o Verdão teve na Série D para tentar levar um time à glória no Campeonato Sergipano pela segunda vez.

Sergipe – Rafael Jaques

Rafael Jaques, técnico do Sergipe — Foto: Antônio Soares/CSS

O gaúcho de 47 anos começa o seu primeiro Campeonato Sergipano com a missão de buscar o tricampeonato do Sergipe. Ele ainda não tem uma conquista de estadual no currículo, mas traz uma boa impressão para a torcida com a campanha de encerramento na Série D. Em caso de conquista, Jaques será o terceiro técnico diferente nesses três títulos alvirrubros seguidos.

Veja também

Mais do ge